Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 9×07 – Stradivarius

The Walking Dead

Mais uma semana, mais um bom episódio de The Walking Dead. Depois do apanhado geral sobre o ponto de situação no episódio anterior (Who Are You), começa a ser altura de desenvolver a narrativa, bem como de explicar a maior ponta solta deste novo recomeço: Hilltop.

O encontro de Carol (que consigo levou Henry) e Daryl, ganha um propósito mais claro. O de tentar que Daryl transmita alguma da sua experiência a Henry.
Daryl, que se isolou de toda a gente (excepto de Dog, o seu novo melhor amigo), revelou agora ter sido por andar à procura corpo de Rick (sem sucesso), acabando por se acomodar a este novo estilo de vida.
A forma como esta linha de narrativa se desenrolou, dá a entender que Daryl pode vir a regressar à sua vida de comunidade.

Michonne, juntamente com Siddiq e A.J. procedem à escolta das 5 novas personagens que “apresentei” no último Frame By Frame. Essa escolta ganha uma certa importância, visto que nos apresenta de uma forma mais profunda o que motiva o grupo que Judith resgatou. Connie e Kelly ficaram um pouco de parte (talvez tenham mais espaço para brilhar num episódio próximo). No entanto já deu para conhecer um pouco Yumiko, que na sua primeira aparição foi quem teve menos tempo de ecrã, mas foram Luke e Magna as “estrelas” da companhia.
Luke foi a maior surpresa, revelando que na opinião dele o que vai garantir o futuro da humanidade, vai ser a capacidade de se conseguir preservar a arte e de a transmitir às gerações vindouras (sendo que este o faz através da coleção de instrumentos musicais).
Magna ganhou pontos pela vulnerabilidade demonstrada após ter sido revelado parte da sua backstory e a forma como a teve de confrontar perto do final do episódio.

Deu também para ver os 5 em combate e foi fantástico. As fisgas são qualquer coisa de fenomenal, para além do quão entusiasmante é ver uma nova arma a ser usada em contexto de batalha. E os mini-punhais Ninja de Magna ainda melhores!

Rosita acaba por ser o elo de ligação à ponta solta do episódio anterior: Hilltop.
Maggie (Lauren Cohan) está fora de The Walking Dead, já não era novidade visto que havia sido revelado que iria sair no mesmo episódio de Rick (Andrew Lincoln).
Segundo Jesus, que já é o Presidente eleito de Hilltop há uma série de anos, Maggie levou Hershel consigo e juntou-se a Georgie na missão de ajudar outras comunidades a prosperarem. Nesta temporada já não regressa (por interesses televisivos), mas há a possibilidade de uma aparição/regresso triunfante numa próxima temporada. Fingers Crossed!

Em relação ao final do episódio, acaba com um cliffhanger que promete poder vir a ser interessante para a narrativa. Simples, mas carregado de mistério.
Os cães são o melhor amigo do homem, nunca se esqueçam!

Nota positiva para as imagens captadas com Drone e o uso de banda sonora.

0 84 100 1
84%
Average Rating
  • 84%

Comments