Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 7×06 – Due Process

Arrow 7x06

PODE CONTER SPOILERS DE ARROW!!!

Até agora, a sétima temporada de Arrow tem assentado num ponto que mesmo os haters da série podem até concordar (até a um certo grau): as cenas da prisão de Oliver (Stephen Amell) têm sido o grande ponto positivo da série, e o resto da equipa uma desilusão. No entanto, o episódio desta semana regista exatamente o oposto.

Novamente relegado para o Nível Um, um assassinato em Slabside torna todos os encarcerados em potenciais suspeitos, com Oliver a servir de “inspetor privado”. Enquanto isso, Felicity (Emily Bett Rickards) continua a “abraçar” o seu lado negro de forma a capturar Diaz (Kirk Acevedo) e Laurel (Katie Cassidy) continua a fazer todos os possíveis para tirar Oliver da prisão. No futuro, o grupo tenta solucionar o mistério em redor de Felicity.

Arrow 7x06

Até agora, as provações de Oliver em Slabside têm sido uma mina de ouro de emoções fortes que a série há muito estava a precisar. Infelizmente, o mesmo não se pode dizer sobre o episódio desta semana. E muito provavelmente era apenas uma questão de tempo até este segmento cair dentro de uma vertente been there, done that. Sim, uma morte acaba por atirar a prisão para o verdadeiro caos, mas precisávamos mesmo de ver Oliver a incidir no trio do costume? Se há uma coisa que podemos tirar deste episódio é que, pelo menos, uma personagem não é o que aparenta ser, e não podemos deixar de ficar curiosos com o que sairá daqui durante o resto deste segmento (que, a julgar pelo desenrolar do episódio, parece ter os seus dias contados).

Arrow 7x06

Portanto, onde o segmento de Oliver falhou, o resto do episódio compensou. Com Diaz cada vez mais perto das autoridades, este foi o “tudo ou nada” para o grupo. Mas de personagens que perderam o seu brilho até então, somente Felicity é que mostra novas facetas por explorar. Esta temporada não teve receio de colocar a personagem em maus bocados, ao ponto de a moldar numa versão mais sombria. E este episódio serviu de mais uma prova de que, em nome do homem que ama, Felicity está mais do que disposta a cruzar algumas linha ou, nas palavras de Anatoly (David Nykl), de “abraçar os seus demónios”.

O que deixa umas dicas sobre as escolhas de Felicity para o futuro, com esta aparentemente tornar-se numa antagonista na linha temporal Beyond. Por um lado, deixa uma enorme farpa para os heróis tentarem resolver, mas também nos desperta o interesse de ver como a personagem chegou a este ponto.

Arrow 7x06

E depois há o caso de Laurel. A inconsistência da personagem tem sido uma das valentes dores de cabeça da temporada, com esta a traçar uma linha ténue entre a redenção e a condenação. Por isso é estranho vermos a personagem, por uma vez, a optar um trajeto mais “bondoso”, ainda que tenha o mesmo “veneno” das temporadas anteriores. Mas se a sua evolução nesta temporada tem sido ténue, este episódio provou que, embora um rehash da Laurel original não é exatamente o que precisamos, a personagem encontra-se nesse trajeto.

E mesmo o confronto contra Diaz não desapontou. Após semanas desaparecido e a fazer das suas, estava mais do que na hora da desforra. E como Arrow já nos habituou, as cenas de ação não desiludiram. E se podemos ver que existe uma finalidade, nunca é tarde demais para relembrar dos danos que Diaz causou num pequeno espaço de episódios na temporada anterior. Portanto, existe a possibilidade de haver uma outra artimanha. Ou então podemos finalmente ter um final de Diaz e dar lugar a um novo antagonista? Quem sabe…

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Arrow aqui.

0 78 100 1
78%
Average Rating

Os personagens secundários reinaram o episódio desta semana de Arrow. E por uma vez, a sua dinâmica funcionou!

  • 78%

Comments