Dogs Mini-Reviews TV TV

Dogs – Season Finale – 1ª Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE DOGS!!!

Além de oferecer séries e filmes de ficção, a Netflix também está a cargo de diversos documentários, tanto no formato cinematográfico como no televisivo. E esta semana, a gigante de streaming lançou uma nova série documental que certamente fará o deleite dos amantes de animais: Dogs!

Ao longo de 6 episódios, Dogs acompanha vários relatos na primeira pessoa de como os “melhores amigos do Homem” afetam a vida dos seus donos e de todos à sua volta.

Dogs season finale

O MELHOR:

Netflix já nos mostrou um vasto leque de documentários que mostram um lado mais negro da Humanidade (basta pensar, por exemplo, em Making a Murderer). Dogs não podia ser mais diferente!

Este é um documentário que explora como os nossos amigos canídeos influenciam as nossas vidas. No entanto, a série não se restringe apenas a um só local, mas sim a vários cantos do Mundo, com uma história completamente diferente da anterior.

No entanto, não esperem que Dogs seja uma viagem sentimental durante os 6 episódios, já que explora várias temáticas diferentes. Por exemplo, o episódio de abertura, The Kid With a Dog, explora a função dos cães de serviço quando um deles, Rory, é destacado para assistir Corrine, uma rapariga de 11 anos que sofre de epilepsia; Bravo, Zeus centra-se nos esforços de Ayham, um refugiado da Síria que se encontra em Berlim, para trazer o seu cão, Zeus, para junto dele; Ice on the Water centra-se numa família de pescadores de Itália num momento em que a atividade da pesca encontra-se em escassez; Scissors Down centra-se em dois groomers de cães (pensem em estilistas de pêlo) japoneses que entram num concurso na Califórnia; Territorio de Zeguates centra-se nos esforços de uma família e amigos para tentarem gerir um abrigo para cães na Costa Rica, um dos países com a maior taxa de abandono de animais; e finalmente, temos Second Chances, que se centra nas batalhas que vários nova-iorquinos enfrentam para encontrar novos lares para vários cães em abrigos e canis.

Nem tudo é um mar de rosas, e Dogs não deixa de pintar um quadro negro nas várias situações que os intervenientes enfrentam. Os casos de Corrine, Ayham e do Territorio de Zeguapes conseguem pintar uma imagem mais cruel nos seres humanos que estão em sofrimento. Felizmente, a série documental não é tão pessimista quanto possamos pensar, já que cada uma das histórias tem aquele momento de ternura no meio de tanto caos que é impossível não ficar indiferente.

A nível técnico, Dogs é uma das melhores séries documentais que poderão encontrar na Netflix neste momento. Especialmente a nível de fotografia, que nos relembra as séries documentais da BBC quando são centradas no mundo ambiental.

Dogs season finale

O PIOR:

Gostávamos de ter alguns defeitos a apontar a esta série, mas é praticamente impossível, e isto porque Dogs é agradável para todos, mesmo os não-amantes de cães. O documentário possui um fator humano que se torna impossível de ignorar ou não nutrir qualquer tipo de sentimento, seja ele negativo ou positivo. Claro que os cães são as estrelas da série, mas para quem gosta de ver como o ser humano cria laços com estes animais, encontrará aqui uma série a não perder!

Resumindo: quer gostem de animais ou não, Dogs é uma nova entrada na biblioteca da Netflix que não irão querer perder, de todo! Seja em locais isolados ou em serão familiar, estes amiguinhos caninos vão-vos deixar com água na boca.

Estado da série: STAND-BY

0 88 100 1
88%
Average Rating

Contrariando a onda negativa do nosso mundo, Dogs resgata o lado positivo da vida. E tudo graças aos nossos fiéis amigos de quatro patas!

  • 88%

Comments