Frame by Frame Narcos TV

Narcos: Mexico – 1×02 – The Plaza System

narcos mexico 1x02

PODE CONTER SPOILERS!

Fiquei realmente surpreendido com o que vi neste episódio de Narcos e realmente conseguiu prender ainda mais a minha atenção que o capítulo inicial. A narrativa parece avançar e levar-nos ao ponto que sabiamos que, mais cedo ou mais tarde, irá acontecer: confronto entre o “lado bom” e o “lado mau”, ou seja, Kiki (Michael Peña) e Félix (Diego Luna)

O agente da DEA começa a lidar com a verdade crua do seu trabalho, ao perceber que afinal não pode fazer as coisas da maneira correta. Como já vimos anteriormente, há corrupção e aqui não é diferente, o que deixa o homem realmente frustrado e com vontade de mudar as coisas, nem que seja pelas suas mãos.

Quando decide realmente investigar o que se passa num armazém bastante suspeito, que o tem deixado com a pulga atrás da orelha, Enrique acaba por arranjar provas suficientes para que seja feita uma rusga e apanhar os criminosos. Claro que não deu certo, talvez por estes terem sido informados da operação com antecedência. Mostrando que não desiste facilmente e depois de ficar sem gasolina ao perseguir um camião, o homem rapidamente tem acesso a uma nova descoberta que o faz perceber que afinal, sabe o que está a fazer.

narcos mexico 1x02

No outro lado da narrativa, temos Gallardo que tenta a todo o custa construir o tão famoso império de marijuana do México. Depois de reunir os “chefões” do ramo, acha que consegue convencê-los a fazerem uma espécie de tréguas entre si, de modo a facilitar o tráfico entre todos. Obviamente que as coisas não correm como planeado e Acosta (Gerardo Taracena) ignora Pedro, elevando só Félix.

O seu superior não acha piada e acaba com as negociações, levando depois o protagonista com ele, com intenção de matá-lo. Quando tudo parecia acabar, são interceptados pela polícia, a DFS (que também estava envolvida na reunião) e estes matam Pedro, acreditando que Félix é o que é preciso para o negócio prosperar.

Para melhorar, tivemos ainda a uma surpresa: o motorista, que o homem decide manter vivo depois de lhe jurar lealdade é, nada mais nada menos, que Chapo (Alejandro Edda). Sim, o tão famoso “El Chapo“.

narcos mexico 1x02

Acho que a série está a começar a abrir portas para dar entrada deste grande barão da droga (que ainda está vivo atualmente) numa eventual próxima temporada. Para já, vamos ver como é que ele se safa como capanga.

As performances na nova temporada de Narcos estão no ponto e confesso que estou a começar a ficar cativado pela história, assim como descobrir o que irá acontecer. O que falar da cena em que Rafa (Tenoch Huerta) consegue encontrar água e salvar a plantação de erva? Sei que é errado, mas fiquei muito contente!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 85 100 1
85%
Average Rating

As performances na nova temporada de Narcos estão no ponto e confesso que estou a começar a ficar cativado pela história, assim como descobrir o que irá acontecer.

  • 85%

Comments