Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×05 – Chapter Forty: The Great Escape

riverdale 3x05

PODE CONTER SPOILERS!

Depois de na semana passada, em Riverdale,  termos recuado no tempo uns bons anos, para vermos o que tinha acontecido, num determinado período da adolescência aos pais do nosso grupo protagonista (podem ler aqui o Frame by Frame), agora voltamos ao presente.

Ainda que, sinceramente, a nova temporada esteja a ser extremamente divertida e estimulante para mim como espectador, é certo que esta nova premissa do jogo, não tem assim tanta força quanto isso para ser levada até ao fim dos episódios e, por isso, tenho medo do que poderão fazer e se irão enrolar a série, como fizeram no ano passado.

Esta semana, ainda que o G&G se matenha como pano de fundo, temos Archie (K. J. Apa) e a sua fuga do centro de correção como foco. Riverdale parece que está a jogar roleta russa a maior parte do tempo. Ora depressa conseguem acertar em cheio e fazer-nos pensar:”Isto agora está a ficar bom“, como no momento seguinte, parece que nos dão um atestado de burrice e que vamos engolir tudo. O que safa, sem dúvida, é o universo que foram construindo para a série, que nos faz acreditar que naquela cidade, tudo é possível.

riverdale 3x05

Veronica (Camila Mendes) entra mais uma vez em ação, agora para salvar o namorado daquele local, principalmente depois de ver as lutas ilegais em que está envolvido. Pedindo a ajuda dos amigos, depressa elaboram um plano praticamente genial, que me faz repensar a toda a hora se eles têm realmente 17 anos. Ainda assim, no que compete à tensão e adrenalina, foi tudo bem conseguido. Vibrei e, se tirar os olhos críticos, tudo resultou.

Contudo, tudo isto foi demasiado arrastado, cheio de reviravoltas, mesmo que já soubessemos que, no final, tudo ficaria bem. Archie foi traído por Joaquin (Rob Raco), que depois de o beijar o esfaqueiou, viu o seu colega de cela, Mad Dog (Eli Goree) regressar dos “mortos”, e nem mesmo Hiram (Mark Consuelos) conseguiu impedir a fuga. Enquanto tudo isto acontecia, temos um Jughead no esconderijo da floresta, com alguns Serpents a jogar o jogo diabólico e narração feita por ele, enquandra-se sempre em tudo que está a acontecer na realidade.

Aqui, é de aplaudir. O texto é incrível e a maneira como fizeram esta sequência foi cativante e diferente. O filho de FP parece estar cada vez mais obcecado pelo jogo e nem a namorada o consegue demover. A cena com Cheryl (Madelaine Petsch) e o arco foi bizarra, mesmo que ver a ruiva com as flechas seja sempre uma boa ideia.

riverdale 3x05

Algo que também não esperava era ver o diretor do centro de correção matar-se no final do capítulo e, muito menos vê-lo envolvido no G&G. O objetivo dele era matar o Archie, quando eu pensava que ele até o queria ajudar. Mesmo que o responsável seja, à partida, um dos pais dos miúdos, não esperava que tal narrativa chegasse desta forma aos mais velhos. O que  me deixa a pensar que a teoria de Jug é acertada e que o jogo é, nada mais nada menos, que uma analogia à cidade, que vai sendo escrito ainda.

Riverdale continua a dar-me um misto de sentimentos. Eu vibro, fico agarrado ao ecrã (o que na realidade é a função de uma série), mas depois, quando penso no que aconteceu, fico sem saber o que achar. É tão irreal imaginar alguém mascarado de gárgula na floresta, muito menos um adulto. Mais irreal ainda será ser tudo isto algo sobrenatural, se bem que naquele cidade, pouco me surpreenda.

Estou curioso para ver o que vem aí e a maneira como irão desenvolver esta temporada, a fim de aguentar 20 e poucos episódios. Ainda assim, estarei cá para ver. E por favor, dêem um pouco de descanso ao nosso ruivo. Já merece!

P.S.: Quero ver mais vezes a Betty (Lili Reinhart) com aquele penteado e aquela casaca dos Serpents. E obviamente em modo badass!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui. 

0 79 100 1
79%
Average Rating

Riverdale continua a dar-me um misto de sentimentos. Eu vibro, fico agarrado ao ecrã, que é essa mesmo a função de entretenimento da série, mas depois, quando penso no que aconteceu, fico sem saber o que pensar.

  • 79%

Comments