Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×07 – Sometimes

This Is Us 3x07

CONTÉM SPOILERS!!!

This Is Us voltou esta semana com um episódio emocionante e um lindo presente à mistura.

Em Sometimes, Kevin (Justin Hartley) e Zoe (Melanie Liburd) chegam ao Vietname e exploram o país à procura de respostas. No passado, durante a guerra Jack (Milo Ventimiglia) depara-se com alguns dilemas. Nos anos 90 vemos o desenvolvimento do romance entre Jack e Rebecca (Mandy Moore).

Nick (Michael Angarano) não é o mesmo rapaz que Jack conheceu durante toda a sua vida. Angarano entrou nesta terceira temporada e já conseguiu ser mais um nome a adicionar momentos tocantes. O abraço que Jack lhe tenta dar e o diálogo entre os dois é de partir o coração. Mesmo a ligação dos irmãos sendo muito forte, Nick está totalmente “destruído” por uma guerra que não acredita e não quer. A realidade que Nick demonstra é,  talvez, das mais duras de se enfrentar. É aquela pessoa que amamos e que perdeu toda a esperança, a capacidade de sonhar ou até idealizar um mundo melhor, e que dificilmente conseguiremos ajudar.

This Is Us 3x07

Sometimes é isso mesmo, o às vezes. Na vida, nas pessoas, em quase tudo o que se possa imaginar temos o bom e o mau. Nas guerras nem sempre existe o lado certo ou o errado, não é nem preto nem branco, mas existe sim uma zona cinzenta entre os meios certos e errados. Sabe-se desde o episódio Vietname que Jack só escolheu ir para a guerra pelo irmão. Quando finalmente consegue entrar em contacto com ele, parece ser tarde demais. Todos estes caminhos e realidades que Jack encontra não mudam a essência do homem que procura, acima de tudo, fazer o que acredita ser o melhor. Mas a verdade é que isso o faz duvidar dessas mesmas certezas.

Engana-se quem acha que com This Is us consegue adivinhar o que acontece a seguir. Esta é daquelas séries que cada capítulo tem a capacidade de criar uma nova linha de ideias para abordar. É interessante como na primeira temporada, Kevin era aquele que, de todos os irmãos, se sentia menos empatia. Com este episódio cimenta-se aquilo que já se assistiu nesta season Kevin com este desenrolar da história do passado do pai descobre-se a cada novo episódio e com Zoe começamos a conhecer melhor quem ele é na sua essência e criamos um novo laço com a personagem. O segredo de Zoe que se revela no fim, só vai adicionar ainda mais importância à sua própria personagem, bem como ao seu romance com Kevin.

This Is Us 3x07

Ir numa road trip com alguém que pouco se conhece parece uma loucura, e mesmo que inicialmente parecesse que sim com Jack e Rebecca um pouco constrangidos, os dois acabam por se envolver verdadeiramente nesta viagem. E nada funciona tão bem em This Is Us como este par, seja a dançarem juntos como um só, na forma como cada um olha para o outro, ou quando os dois caem numa gargalhada quando acreditam ter partido uma cama. Contudo, percebe-se o quanto afeta Rebecca não conhecer melhor Jack, acima de tudo quando ele se fecha no mundo dele mesmo acordando com pesadelos ao lado dela. Surpreendentemente, vemos Jack abrir-se com os pais de um soldado que acredita ser o culpado da sua morte. Foi emocionante ver como os pais desse mesmo soldado tentaram amparar e aliviar a sua dor. Mesmo tendo perdido um filho não o conseguiram culpar e até o tentam consolar.

This Is Us 3x07

No entanto, o maior presente desta semana foi sem dúvida o momento final. Que delícia foi ouvir Mandy Moore cantar. E a letra da música? Quando dei por mim as lágrimas escorriam-me pelo rosto, enquanto o mesmo acontecia na cena com Jack. Antes tinha Jack afirmado que nunca chorava, que guardava tudo para ele. Quando o vemos cair em lágrimas, juntando a voz de Rebecca, o toque reconfortante da mão dela na perna dele e o “vamos para casa”, faz deste momento um dos melhores desta temporada. Ventimiglia brilhou em mais um episódio, onde nos consegue mostrar todos os lados diferentes de uma já fascinante personagem que é Jack Pearson.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 90 100 1
90%
Average Rating

Esta semana vivemos, com Jack, uma montanha-russa de emoções. E ao som da voz de Mandy Moore, o produto obtido é um dos melhores episódios da temporada.

  • 90%

Comments