Frame by Frame How to Get Away with Murder TV

How to Get Away with Murder – 5×07 – I Got Played

htgawm 5x07

PODE CONTER SPOILERS!

A uma semana do episódio que finalmente nos vai revelar o que realmente aconteceu no casamento de Oliver (Conrad Ricamora) e Connor (Jack Falahee) e quem morreu, How to Get Away with Murder deu-nos mais umas pistas, ainda que pequenas. Voltamos à cena em que Bonnie (Liza Weil) está na neve com o cadáver e percebemos que é um homem. Agora quem será?

Voltando umas semanas atrás, e lidamos com a morte do pai de Nate (Billy Brown), que vimos acontecer no final do capítulo passado, We Can Find Him. A morte dele está a ser levada como auto-defesa por parte dos polícias, por terem sido supostamente atacados. Annalise (Viola Davis) tenta a todo e qualquer custo defendê-lo e provar que o que aconteceu foi um crime.

Rapidamente a advogada percebe que a Governadora (Laura Innes) está por trás de tudo e nem tem intenções de lançar o Projeto que a ajudará com a ação social. Um jogada de mestre, mas Keating a esta altura do campeonato já devia ter aprendido mais e não confiar assim numa pessoa como Birkhead. Já para não falar que esta faz chantagem com a protagonista em relação à “adoção”. Como assim? Mais um mistério?

Depressa ela tenta voltar à Caplan & Gold e, graças à ajuda de Tegan (Amirah Vann), consegue descobrir o que Emmett (Timothy Hutton) tem a esconder sobre a má conduta e, prometendo resolver aquela situação, pede-lhe que a aceite de volta. Agora vai!

Relativamente ao grupo jovem, todos eles têm o seu destaque no episódio. O casal gay tem os momentos mais fofos da semana, não só quando tentam marcar o casamento, como quado Connor anda à pancada por causa de um caso de homofobia e agora já sabemos como tem a cara naquele estado no casamento. Também Laurel (Karla Souza) quer resolver o caso Gabriel Maddox (Rome Flynn), que me tem deixado super intrigado. Este aproxima-se de Michaela (Aja Naomi King) e consegue fazê-la envolver-se.

A sério? Eu sei que ela é carente, mas desta maneira é exagero. Ainda por cima depois de ter deixado Asher (Matt McGorry). Está na hora de juntar os casais de novo… O Frank e a menina Castillo também!

htgawm 5x07

Parece que a morte do pai de Nate não fechará o capítulo que envolve o homem e certamente ainda será falada nos próximos episódios.

Ainda assim e é de aplaudir, todas as cenas passadas em tribunal esta semana. Todo o discurso, toda a mensagem e a crítica social envolvidas, é um murro no estômago. O racismo continua tão presente e enraizado em tantas pessoas, que fica difícil fazer justiça. A revolta é tão grande e por isso é tão bom que uma série como How to Get Away with Murder pegue nisto e lhe dê o tempo de antena necessário, abordando com a força e clareza que precisa.

No próximo episódio será a winter finale e mal posso esperar por todas as revelações. Se seguir as pausas anteriores, vai ser de deitar as mãos à cabeça.

Podem ler o Frame by Frame anterior, aqui.

0 87 100 1
87%
Average Rating

No próximo episódio será a winter finale de How to Get Away with Murder e mal posso esperar por todas as revelações. Se seguir as pausas anteriores, vai ser de deitar as mãos à cabeça. 

  • 87%

Comments