Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×04 – Chapter Thirty-Nine: The Midnight Club

PODE CONTER SPOILERS!

Esta semana temos direito a um dos episódios mais aguardados pelos fãs de Riverdale: voltamos atrás no tempo e vemos como eram os pais de cada um dos nossos protagonistas na adolescência. E principalmente percebemos mais do segredo sobre o jogo Grifos & Gárgulas que eles tanto temem.

O capítulo começa com a presidente Hermione (Marisol Nichols) a proibir o jogo, enquanto que o mesmo se vai espalhando pelos jovens da cidade inteira às escondidas. Betty (Lili Reinhart) acaba por receber mais informações que ligam a sua mãe (Madchen Amick) a este “divertimento” e depois de a confrontar, esta acaba por lhe contar mais do seu envolvimento.

Aqui, recuamos até aos anos 80, mais coisa menos coisa e a magia acontece. Transformar os miúdos nos seus pais foi uma ideia de génio e resulta de uma maneira quase perfeita. Archie (K. J. Apa) ficou extremamente parecido ao seu pai, Fred; Jughead (Cole Sprouse) está no ponto como FP, mas é a mais jovem Cooper quem leva a atenção toda, com uma Alice tão badass, que só apetece ver mais e mais.

riverdale 3x04

Por causa de certos acontecimentos, ficam todos confinados à sala da detenção. Não são amigos, mas com o tempo que passam juntos, acabam por criar laços interessantes e os segredos começam a vir ao de cima. Alice está grávida de FP, apesar de não lhe contar, vemos o início do romance entre Sierra (Ashleigh Murray) e Tom Keller (Casey Cott), a química entre Fred e Hermione (Camila Mendes), mas quem acaba por se destacar aqui é Penelope (Madelaine Pestch), ao revelar-nos que a afinal não é uma verdadeira Blossom, sendo que foi adoptada com o intuito de constituir família ao lado do seu “irmão” Clifford. Choquei!

Descobrindo o jogo G&G, estes acabam por viciar e se, inicialmente, tudo parecia inocente, depressa ganha outras proporções quando decidem sair do tabuleiro e jogá-lo na realidade. E aqui é que a loucura acontece. O “Clube da Meia-Noite” como o apelidaram, acaba por se ver envolvido num crime, quando uma das noites do jogo, resulta na morte do diretor da escola. Alguém envenenou-o, mas a vítima não era ele. Ou seja, algum dos membros daquele grupo queria matar os outros e certamente será essa mesma pessoa a responsável pelos crimes atualmente.

riverdale 3x04

Tudo isto resultou na separação de todos, ainda que juraram manter tudo em segredo. Para finalizar, Betty decidi ir contar o que descobriu ao seu namorado Jug, deparando-se com ele completamente embrenhado pelo jogo do demónio. O que será que vem daqui?

Foi um episódio delicioso. Desde as músicas tão características da época, a fotografia impecável, até à interpretação de todos eles. Tivemos ainda direito a um número musical e confesso que sou apaixonado por todos que acontecem em Riverdale. A vontade é que decidam fazer mais capítulos focados na juventudes dos papás e descobrir mais sobre tudo o que viveram e experienciaram na época deles.

Se assim acontecer, acho que a série só terá a ganhar! O que aconteceu esta semana, será algo para ver e rever certamente. Até para a semana, caros leitores!

Podem ler o Frame by Frame anterior, aqui.

0 88 100 1
88%
Average Rating

Foi um episódio delicioso de Riverdale. Desde as músicas tão características da época, a fotografia impecável, até à interpretação de todos eles.

  • 88%

Comments