American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story: Apocalypse – 8×09 – Fire and Reign

american horror story 8x09

PODE CONTER SPOILERS!

Penúltimo episódio desta temporada de American Horror Story e as opiniões continuam divididas. Por um lado, há aqueles que confiam no que tem sido feito até aqui e acreditam no final. Outros têm estado cada vez mais desmotivados desde que regressamos à Murder House. 

Confesso que também eu tenho medo. Foram demasiados capítulos em flashback e, ainda que tenha gostado, a temporada chama-se Apocalypse e desse acontecimento poucos vimos, ficando confinados a um final, que possivelmente, nem 1 hora terá. Será o suficiente para acertar todas as pontas soltas?

Michael (Cody Fern) é aliciado pela Cooperativa a fim de acabar com o mundo. Ainda que ele seja um jovem que está a descobrir o verdadeiro poder de ser anticristo, é um bocado surreal para mim que se deixe enganar por dois lunáticos das tecnologias. Contudo, a surpresa acontece quando descobrimos quem está por detrás de tudo aquilo: os Illuminati. É super interessante ver como a série joga com estas coisas reais e tenho só pena que tenha sido algo tão rápido. Ah! Bill Clinton, Putin e Kim Jong-un são alguns dos membros. Ri muito!

american horror story 8x09

Interessante a forma como fazem uma crítica social nas entrelinhas. Neste momento não faltam homens sem qualquer noção do que é governar à frente de grandes países. Desde os EUA, o Brasil, à Coreia do Norte. Tal como aqui o filho do Diabo também é empurrado para o poder, sem saber muito bem o que fazer. A figura é de adulto, mas como sabemos, a cabeça ainda é de criança e, talvez por isso, os seus atos não passem de vingança contra aquelas que lhe fizeram tanto mal.

Enquanto vemos tudo a avançar em direção ao acontecimento principal, as nossas bruxas estão em perigo, depois de serem traídas por Dinah (Adina Porter) e esta ter conseguido que Langdon e Meade (Kathy Bates) entrassem na Academia Miss Robichaux e aniquilasse quase a totalidade do nosso Coven. Foi doloroso ver Zoe e Queenie morrerem desta maneira, ainda que todos estes blocos de cenas foram incrivelmente bem feitos e filmados, assim como os efeitos especiais.

Cordelia (Sarah Paulson) foge com Madison (Emma Roberts), Myrtle (Frances Conroy), Mallory (Billie Lourd) e Coco (Leslie Grossman) para a cabana de Misty, que se encontra em digressão com Stevie Nicks (bela desculpa para não a manter nos episódios!). Lá, a suprema tenta ressuscitar as suas protegidas, descobrindo depois que não o pode fazer, porque o Anticristo possui as almas delas.

Quase sem saída, vêem na mais recente jovem a demonstrar ser a próxima “rainha das bruxas” a solução e tentam que esta se submeta a um feitiço que a leve ao passado e a faça mudar os acontecimentos. É aqui que Ryan Murphy introduz a família Romanov, assim como os mitos deles seram ligados a bruxarias. Gostei muito desta sequência e acho que soube a pouco. Será esta uma dica para a próxima temporada?

american horror story 8x09

Os dados estão lançados para o fim do mundo, com Michael agora no comando. No entanto, as nossas witches não irão baixar os braços e por isso prevejo um final em grande. Não aceito menos que isso depois de uma temporada tão maravilhosa! Há diversos rumores que falam do regresso de Jessica Lange como Constance e Angela Bassett como Marie Laveau, assim como Bates no seu papel de Madame LaLaurie e se isso se confirmar, só podem vir aí muitas coisas boas. Eu tenho esperança.

O que nos foi apresentado esta semana em American Horror Story não foi o melhor do mundo, mas também não foi tão mau como pintam. A narrativa evoluiu, o enredo continua a ligar as mais variadas peças, com tudo a fazer sentido e a chave de ouro será o final épico, com uma batalha entre o Anticristo e o nosso clã favorito. Pode correr muito bem ou não, mas mal posso esperar!

Podem ler o Frame by Frame anterior, aqui. 

0 80 100 1
80%
Average Rating

O que nos foi apresentado esta semana em American Horror Story não foi o melhor do mundo, mas também não foi tão mau como pintam. A narrativa evoluiu, o enredo continua a ligar as mais variadas peças, com tudo a fazer sentido.

  • 80%

Comments