Box-Office Cinema

Box Office: Outubro 2018

box office outubro

EUA

Outubro começou bem para o negócio. As estreias de  Venom e  A Star Is Born garantiram que a falta de assiduidade sentida no verão rapidamente desaparecesse. E logo na primeira semana do mês!

Venom foi uma grande vitória de box office para a Sony e para Tom Hardy. Para além de ser a maior estreia da carreira do ator é o filme que mais lucrou no seu primeiro fim de semana no do mês de Outubro, desde sempre. Tudo isto, mesmo após as más críticas e um vergonhoso score de Rotten Tomatoes. Mesmo apesar de uma descida significativa na segunda semana, é claramente o vencedor do mês. Parece que o frachise de Spiderman ainda tem vida além da colaboração com a Disney.

Falando em vitórias para carreiras, A Star Is Born cimentou Lady Gaga como atriz. Após uma boa entrada no box office, esteve bastante perto de agarrar o primeiro lugar na sua segunda semana. Mas mesmo ficando aquém dessa meta teve um percurso brilhante nas suas vendas.

First Man chegou aos cinemas na segunda semana de Outubro. Ficou muito longe das projeções de 20 milhões de dólares para a sua estreia. Revelou não ter força suficiente para combater toda a azafama nas bilheteiras instalada pelos que lhe antecederam.

Bad Times at the El Royale foi outro filme que cheirou o fracasso em termos de contas em Outubro. Na sua semana de estreia alcançou apenas o sétimo lugar de box office. Piorando o cenário as descidas na semanas seguintes foram bastante pesadas.

Mas o mês não acabou mal, ao surgir a surpresa Halloween. Com uma estreia bem perto dos valores de Venom, apenas não conquistou o mês pela estreia tardia. Com um orçamento de apenas 10 milhões é um filme que já pode clamar vitória pelo lucro que já teve apenas na primeira semana.

box office outubro

PORTUGAL

Também em Portugal o filme mais lucrativo no mês de Outubro foi Venom. Teve uma estreia impressionante de mais de meio milhão de euros e alcançou o milhão em apenas 2 semanas de exibição.

Ao estrear na mesma semana, Johnny English Strikes Again representou uma forte concorrência para Venom ao longo de todo o mês. Os seus resultados até foram mais consistentes apresentando descidas mais baixas ao longo das semanas. No entanto apenas  garantiu o segundo lugar nas vendas de Portugal em Outubro.

Não tão impressionantes foram as estreias de A Star Is Born e First Man que não alcançaram os 200 mil e os 100 mil euros, respectivamente. Ainda assim marcam lugar na tabela em lugares de respeito. Tendo também em conta que chegaram à “competição” mais tarde no mês.

Finalizando, ressaltamos que o filme nacional Pedro e Inês vendeu quase 130 mil euros. E é ainda de enaltecer a presença de Smallfoot e The Nun nesta tabela. Sendo estreias do mês passado ainda renderam valores significativos após tanto tempo de exibição.

box office outubro

Verifica também a nossa análise da box office de Setembro.

Comments