Frame by Frame Sara

Sara – 1×06 – Episódio 6

sara - 1x6

Sara (a série) entra na sua fase final, com Sara (a personagem) a começar finalmente a perceber como mover-se nesse novo tabuleiro que é a novela. Sangue de Paixão está a provar-se um teste de fogo que a atriz vai ultrapassando com distinção.

Sara 1×06

share é quem mais ordena no mundo da novela. E se anteriormente esse ditador estava do lado da Francisca Carmo (Leonor Silveira) ditando que Sara Moreno (Beatriz Batarda) deveria sair da novela, os pólos inverteram-se agora. Para isso contribuiu grandemente a relação (de fachada) de Sara Moreno com João Nunes (Nuno Lopes) que foi trazida a público pelas revistas cor-de-rosa.

Francisca Carmo estánuma posição menos confortável com a crescente popularidade de Sara Moreno
Francisca Carmo estánuma posição menos confortável com a crescente popularidade de Sara Moreno

Ainda que seja capaz de perceber que esta aproximação a João Nunes possa beneficiar as carreiras de ambos, Sara não deixa de sofrer por ver a sua vida pessoal tão exposta, nomeadamente no que toca à situação dos pais.

Porém, nem tudo são rosas no backstage da novela. A qualidade que sara imprime ao seu desempenho leva a que o realizador Paulinho (Cristovão Campos) lhe peça sempre mais. Desta vez esse “mais” implica que Sara chore. Se bem se lembra, foi a perda súbita dessa capacidade que começou todo este processo.

Esse é mais um obstáculo neste novo caminho de Sara. Um obstáculo que ela terá que enfrentar e ultrapassar obrigatoriamente agora que o seu agente (Albano Jerónimo) lhe renovou o contrato para mais 200 episódios.

Fora das câmaras, Sara ainda está a braços com a sua situação pessoal delicada. A relação com o pai Henrique (António Durães) continua difícil com o velho e incapacitado escritor a escrever finalmente sobre a filha, mas o conteúdo não é bem o que Sara esperava… Mais drama para a vida da atriz.

Sara tem na amiga Júlia um porto de abrigo
Sara tem na amiga Júlia um porto de abrigo

Conclusão

Sara começa a alinhar-se para os dois episódios finais. Sara Moreno é mais autónoma e confortável como atriz de novela e já consegue jogar esse jogo. E todos os personagens já “disseram ao que vêm” faltando agora dar-lhes (ou não) o devido desenlace às suas narrativas.

Este sexto episódio foi o episódio que ditou esse alinhamento dos personagens para o que resta.

Globalmente, Sara tem mantido os índices de qualidade que prometeu com os dois episódios inaugurais e que correspondem na plenitude àquilo que sabemos que Bruno Nogueira, Marco Martins, Beatriz Batarda e Nuno Lopes são capazes de fazer.

0 72 100 1
72%
Average Rating
  • 72%

Comments