Cinema Críticas

Critica The Equalizer 2 (2018)

The Equalizer 2

O diretor Antoine Fuqua e o ator Denzel Washington trazem de volta o personagem Robert McCall e a franquia The Equalizer que, tenta desenvolver mais o personagem principal trazendo um pouco mais de seu passado a tona e, mantém o nível de ação do primeiro longa, mas não consegue trazer a mesma empolgação com a história  que seu antecessor trouxe.

 Em The Equalizer 2 Robert McCall está tentando levar sua vida normalmente  como motorista de aplicativo mas, seu passado acaba por voltar a visita-lo de maneira trágica, obrigando-o  a usar suas habilidades para acertar as coisas novamente.

As cenas de ação e de luta seguem tão boas quanto as do primeiro filme, a fotografia também não desaponta mas, essa sequência apesar das ótimas atuações de Denzel Washington e Pedro Pascal, não consegue deixar de ser previsível. O roteiro tenta manter a imagem do protagonista de “bom samaritano da vizinhança” e perde tempo demais para mostrar a relação do mesmo com as pessoas que o rodeiam, ao invés de focar na parte que deveria ser a mais interessante do filme, que é a trama central (nesse caso, relacionada intimamente com seu passado). Isso, acaba por não explicar direito várias coisas e por apressar um desfecho que não causa surpresa a ninguém.

Outro ponto que vale ressaltar é que, em seus trailers a obra tenta criar uma expectativa bem maior daquilo que realmente é, o que pode causar uma certa frustração em quem for assisti-la. Uma vez que é uma sequência, o longa carrega em si a responsabilidade de suprir a explicativa deixada pelo primeiro filme mais a do seu próprio marketing.

Em resumo, The Equalizer 2   tenta explorar mais sobre seu protagonista  e manter a essência de ação da franquia mas acaba por não conseguir nem um nem outro direito, pois ao invés de ter uma trama mais elaborada, tenta forçar no expectador empatia pelo protagonista e acaba se perdendo quando vai desenvolver a trama principal. Mas, apesar de tudo, não é de todo descartável e os pontos já destacados acima como; as cenas de ação bem coordenadas e as atuações do elenco, fazem valer a apena conferir o longa, mas sem criar muita expectativa.

Titulo Original: The Equalizer 2

Titulo: O Protetor 2

Direção: Antoine Fuqua

Elenco:  Denzel WashingtonPedro PascalAshton Sanders

Duração: 2h 1min

Comments