Comunicados de Imprensa Eventos

A web série “O Paciente” começa a ser gravada este mês

O novo projeto do realizador dos documentários O Tardo e Força Lusitana será lançado no início de 2019.

As filmagens arrancam este mês, em São João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Porto, sendo o criador do projeto o realizador Sérgio Martins, já conhecido do público pelos documentários O Tardo e Força Lusitana. O argumento está também sob a responsabilidade da autora publicada e vencedora do prémio “Escritora do Ano” pela Figueira TV de 2017, Carolina Pascoal.

Sérgio Martins e Carolina Pascoal

O lançamento do episódio piloto, previsto para o início do ano que vem, será divulgado gratuitamente na web, tendo como objetivo reunir o máximo de feedback possível, para dar seguimento ao projeto de acordo com a resposta do público, através de uma campanha de crowdfunding. Finda toda a produção da série, o produto final será divulgado igualmente na web.

O Paciente é uma ideia que nasceu do desejo de criar um projeto em formato de série, e que gira à volta da personagem principal, Filipe, um professor de matemática com problemas de relacionamento interpessoal. Aprisionado numa rede de pensamentos mórbidos e anti sociais decide procurar a ajuda da terapeuta Clara, com a intenção de verbalizar as suas inseguranças. O que Filipe não consegue entender é que, esta relação terapêutica, servirá para, nada mais nada menos, do que confessar involuntariamente as suas mais cruéis intenções quanto ao objetivo final do seu percurso psicopata.

Entre os atores selecionados para o cast encontram-se:

Diogo Lestre, ator e músico, foi concorrente no The Voice, o que lhe abriu portas para a participação em novelas e seriados como Os nossos dias, Bem-vindo a Beirais, Sol de Inverno, e outros projetos cinematográficos;

Diogo Lestre

Beatriz Albergaria, apresentadora e atriz, representou em inúmeras peças de teatro, como A maluquinha de Arroios, Ressonar sem Dormir, Aqui há fantasmas, O Cravo Espanhol, entre outras;

Beatriz Albergaria

Mário Moreira, ator e comediante;

Mário Moreira

Cristina Almeida, atriz e bailarina, entrou em musicais como Be Italien e Cabaret.

Cristina Almeida

Comments