DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 1×04 – Doom Patrol

CONTÉM SPOILERS!!!

Titans pode ter sido a série que serviu de estreia do serviço de streaming DC Universe, mas esta está longe de ser a única série original que veremos da série. Uma das mais curiosas é Doom Patrol, que se centrará num grupo de indivíduos que vêem as suas vidas para sempre alteradas quando são alvo de experiências científicas pouco ortodoxas. E este episódio de Titans serve de introdução e este grupo, antes de começar a sua série a solo.

Dick (Brenton Thwaites) e Kory (Anna Diop) concentram as suas atenções em encontrar Rachel (Teagan Croft), que escapou do convento que vimos no episódio anterior. Ao mesmo tempo, Rachel dá de caras com Gar (Ryan Potter), que se prontifica a ceder-lhe um teto seguro. Acontece que esse mesmo “teto” é também a residência onde se encontra o grupo denominado de Doom Patrol!

Titans 1x04

Não é exatamente algo de outro mundo vermos séries a terem episódios que servem de backdoor pilots de outras séries. Vimos isso, por exemplo, quando Grant Gustin teve a sua primeira aparição como Barry Allen na série Arrow, antes de ter direito à sua própria série. Infelizmente, Titans pecou imenso por colocar a equipa titular no backburner e concentrando-se neste estranho grupo. Há backdoor pilots que conseguem encontrar a harmonia entre apresentar o potencial para uma nova série e de avançar com a narrativa; infelizmente, vermos Dick e Kory a andarem de um lado para o outro à procura de pistas sobre o paradeiro de Rachel não teve aquele impacto esperado.

Portanto, com este novo foco, era bom que esta equipa compensasse por esta falta de equilíbrio. E graças aos esforços de Geoff Johns na escrita e de John Fawcett (sabem, o co-criador de uma certa série subvalorizada chamada Orphan Black?) na realização, a Doom Patrol não desiludiu (pelo menos, na sua totalidade). Somos presenteados a um grupo a quem a sociedade tinha desistido por completo, mas que ganharam uma segunda oportunidade graças ao Dr. Niles Caulder (Bruno Bichir). E cada um dos seus membros possui uma onça de tragédia para explorar e que dará azo a material interessante para a série.

Infelizmente, nem tudo funciona bem em Doom Patrol. E vimos isso na forma como Niles Caulder é retratado no episódio. Bruno Bichir fez o melhor para trazer aquela vibe de “cientista maluco”, mas existe algo que simplesmente não funciona. E não seria para menos, uma vez que Bichir foi oficialmente substituído por Timothy Dalton.

Titans 1x04

A unir as duas equipas está Gar que, após ter sido remetido a meros cameos até agora, tem direito a um papel mais central no episódio. Embora não seja ainda a versão de Beast Boy que tanto adoramos, Ryan Potter conseguiu impressionar com o seu à-vontade, especialmente no que se toca à sua relação com Croft ao longo deste episódio. E isto sem mencionar, claro, a sua divisão moral, tanto para com a sua “família” que é a Doom Patrol, como para com o seu desejo de conhecer ainda mais o mundo exterior. Pode-se esperar imensas coisas boas com o personagem, agora que terá um papel mais regular no desenrolar da trama.

Como um novo capítulo de Titans, este episódio deixou bastante a desejar; mas como backdoor pilot de Doom Patrol, o episódio foi deveras impressionante. Mal podemos esperar para o que reserva para Robotman, Negative Man, Elasti-Girl e Chief em 2019!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

Os Titans cedem o seu protagonismo ao Doom Patrol, resultando num sólido backdoor pilot e num dos melhores episódios da série em geral.

  • 82%

Comments