American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story: Apocalypse – 8×08 – Sojourn

american horror story 8x08
0 77 100 1
77%
Average Rating

Mesmo com as expetativas mais baixas, American Horror Story tem sido aplaudida pela crítica e quero acredita que não nos irão desiludir com o final. 

  • 77%

PODE CONTER SPOILERS!

Parece que chegamos ao episódio mais controversa da temporada 8 de American Horror Story e não em termos de história. O público divide-se na opinião da qualidade do capítulo e, eu próprio, também tenho um misto de sentimentos.

Acho que o grande problema de Sojourn é o timming. A duas semanas de conhecermos o final deste Apocalypse, era necessário bem mais do que aquilo que foi apresentado aqui. Ainda para mais, com tanto ainda por revelar e acontecer, o que acaba por criar um medo enorme que, agora, consigam destruir aquilo que fizeram com a temporada. Mas vamos falar um pouco do que aconteceu…

Michael Langdon (Cody Fern), o Anticristo, que nós amamos odiar, descobre o que Cordelia (Sarah Paulson) fez com Meade (Kathy Bates) e os outros dois feiticeiros, seus aliados e fica de rastos. A suprema ainda tenta tocar-lhe no coração e fazê-lo juntar-se a ela, mas este rejeita e diz que vai acabar com ela. Completamente sozinho e sem saber o que fazer, acaba por encontrar uma igreja satânica, depois de ser abandonado pelo próprio pai no meio da floresta.

Todas as sequências destas cenas das alucinações, da espera de Michael por uma resposta do seu mais-que-tudo, foram do melhor que o capítulo nos apresentou. Já as da igreja, roçaram um pouco o ridículo. Não pelo que fizeram, mas sim pela maneira. Foi tudo demasiado excêntrico, algumas coisas proferidas em tom de gozo e ironia, que mesmo propositado, tira a credibilidade de tudo.

american horror story 8x08

Ainda assim e depois de provar que é o filho do Diabo, Langdon é agraciado e adorado por todos naquele lugar. Acho que fazia todo o sentido ele passar por estas provações, dar-lhe também um pouco de humanidade e ir colocando algumas pessoas no seu caminho que lhe vão mostrando algumas direções.

Ele tem apenas um único objetivo: trazer Meade de volta, seja de que maneira for. E aqui, é encaminhado para uma espécie de empresa nuclear, onde vemos alguém que tão bem conhecemos: Venable (Paulson). Acabamos por saber mais sobre quem ela era antes do apocalipse e isso é satisfatório. Para melhorar tudo, o Anticristo encontra dois “cientistas” (Peters e Eichner), que são adoradores de Satanás e lhe venderam a sua alma, tendo agora tudo que querem.

São estes, que numa espécie de Westworld, transformam a protetora do rapaz num robô, algo que todos queriamos saber como tinha acontecido. Nada funciona aqui, nem os figurinos, nem as perucas ridiculas dos rapazes, nem o enrendo da tecnologia. Nada necessário e só tira o foco do que realmente interessa.

american horror story 8x08

É certo que a narrativa não andou para a frente, mas é de bom grado que vejo que tudo se continua a interligar e que nada é deixado ao acaso. Se tivessemos visto Sojourn mais no início, não haveriam tantas queixas. Agora, precisavamos de mais e não queriamos um episódio focado em como Langdon tinha chegado até ali, nem como Miriam virou uma máquina.

De destacar a brilhante interpretação de Cody Fern esta semana. Não é que seja algo surpreendente, mas aqui, no centro de tudo, teve ainda mais espaço para brilhar e fê-lo de uma forma exímia. Wow!

Agora com as expetativas mais baixas, não será de todo difícil nos voltarem a surpreender e, tendo em conta a promo do próximo episódio, as coisas subirão de nível, mais uma vez. American Horror Story: Apocalypse tem sido aplaudida pela crítica e quero acredita que não nos irão desiludir com o final.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 77 100 1
77%
Average Rating

Mesmo com as expetativas mais baixas, American Horror Story tem sido aplaudida pela crítica e quero acredita que não nos irão desiludir com o final. 

  • 77%

Comments