Comunicados de Imprensa Eventos

“Força Lusitana” foi seleccionado para o Sport Film Festival

Força Lusitana, um documentário da autoria de Sérgio Martins, foi selecionado para a 39ª edição do Sport Film FestivalO Sport Film Festival é um festival  internacional do cinema desportivo, o primeiro e mais antigo do mundo, que tem lugar em Palermo, Itália.

A história do cinema desportivo desde 1979, a do mais antigo Festival Internacional de Cinema do mundo, o Sport Film Festival. Uma página de desporto de grandes produções cinematográficas provenientes de todo o mundo e grandes emoções com a presença de grandes personagens do cinema e campeões desportivos, premiados com o Paladino d’Oro.

O desporto faz parte da vida moderna. Há quem prefira uma delicada dança desportiva ou um jogo brutal como o rugby. Há quem fique por ver e há quem pratique de forma profissional. E quiçá, qualquer atleta tem sempre aquela gana de chegar ao patamar dos melhores. Fábio Silva é o exemplo real de disciplina e dedicação numa modalidade, e a Força Lusitana acompanha o seu percurso na luta pelo seu sonho.

Fábio Silva. Um homem que desde muito cedo teve uma ambição clara: ser o homem mais forte de Portugal. Mas ser o mais forte não é algo que acabe por acontecer. É preciso trabalho. Sofrimento. Sacrifícios. Disciplina. Este documentário retrata o caminho do Fábio até à competição que vai determinar o Homem Mais Forte de Portugal. Conseguirá ele o seu objectivo?

Sérgio Martins nasceu a 22 de Setembro de 1985 e é natural de Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis. Licenciado em Novas Tecnologias de Comunicação na Universidade de Aveiro, trabalha na área de vídeo e multimédia desde 2005 como freelancer e começou a ensinar na mesma área em 2007 passando, entre outros locais, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Hoje continua a fazê-lo e é responsável pelas unidades relacionadas com vídeo do CET de Desenvolvimento de Produtos Multimédia da Academia de Design e Calçado de São João da Madeira. Em cinema, realizou os documentários Força Lusitana e O Tardo, bem como a websérie documental [Sobre]Viver por Conta Própria.

Ficaram curiosos? Podem ver o trailer, tal como o filme, aqui.

Mantenham-se atentos a mais novidades!

Comments