Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×06 – Kamsahamnida

This Is Us 3x06

CONTÉM SPOILERS!!!

Já sabemos que o forte de This Is Us é trabalhar com as emoções humanas, especialmente as que envolvem as relações familiares.

Em Kamsahamnida, Kate (Chrissy Metz) anuncia que está grávida enquanto tenta lidar com os problemas de saúde de Toby (Chris Sullivan), Kevin (Justin Hartley) tenta aliciar Randall (Sterling K. Brown) na busca de respostas do passado de guerra de Jack (Milo Ventimiglia) e Beth (Susan Kelechi Watson) aceita que está num mau momento da sua vida. No passado o pequeno Randall (Lonnie Chavis) ludibria o pai a ensinar-lhe boxe.

As emoções humanas são difíceis de explorar seja na realidade ou na ficção. Mas em This Is Us temos uma série que nos envolve precisamente porque mostra sem medo as dificuldade de lidar com elas. Num pequeno conjunto de histórias e relações humanas todos nós já nos revemos em alguma cena ou em algum momento com esta nossa amada família Pearson.

Existe sempre um balanço entre o que faz estas personagens felizes e o que lhes falta para esse fim, temos Kate que vive um momento de muita alegria por esperar um bebé, mas ao mesmo tempo tem de aprender a lidar com algo que vai acompanhar sempre Toby, os seus problemas de saúde mental. Numa conversa com Rebeca (Mandy Moore) vemos como este bebé será mais um motivo de aproximação das duas, e que lindo discurso de Rebeca que acredito que ajudou e muito Kate a olhar-se de uma outra perspectiva e perceber que tem muita força interior para lidar com o que a vida lhe dá.

This Is Us 3x06

Kevin não desiste de construir a história do passado escondido do pai. A curiosidade e a necessidade que sente de conhecer toda esta história passou a ser um objetivo de vida de Kevin. O contraste da relação entre os pequenos Randall e Kevin com os atuais é muito real, a forma como estes irmãos se aproximaram foi construído com cuidado, não foi forçado. Kevin pede apoio a Randall e Randall a Kevin e ambos estão ali um para o outro como irmãos. Sendo mesmo Randall que dá o empurrão final que Kevin precisava para ir procurar as respostas que tanto quer.

 

Confesso, que ao contrário do subplot de Kevin, esta história de Randall concorrer a city counsil apesar de parecer um bom subplot deixa algumas dúvidas no ar, a política, ainda mais que as relações humanas, em pleno século XXI é terreno minado e perigoso. E mesmo com Beth finalmente confessando ao marido que não está bem e este a convencer a trabalhar com ele, parece que isto só irá trazer mais problemas ao casal. No entanto, não deixa de ser comovente que depois de um lindo discurso de Déjà (Lyric Ross) Beth decide que está na altura de contar para Randall a verdade do que está a viver.

This Is Us 3x06

E que delicia é quando no passado temos aqueles pequenos momentos especiais entre Jack e as crianças! Esta semana This Is Us deu-nos um desses momentos com a pep talk que Jack dá ao pequeno Randall depois deste o enganar e ludibriar a ensinar boxe. É nestes momentos que Ventimiglia dá a Jack aquele tom certeiro de pai maravilhoso, com uma simples afirmação mostra o quão especial Randall é e continuará a ser. O boxe foi o tema central nos flashbacks, por episódios anteriores já sabíamos que o boxe foi o meio que Jack usou para conseguir parar de beber. O que inicialmente se torna uma discussão entre Jack e Rebeca (adicionando a pequena confusão que Randall cria), mais tarde percebe-se melhor a importância deste desporto para a mente de Jack e como o ajuda a lidar com os fantasmas do passado.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 81 100 1
81%
Average Rating

Esta semana vemos os três irmãos Pearson lidarem com as suas emoções e relações, enquanto no passado o boxe levanta algumas questões interessantes no seio da família.

  • 81%

Comments