Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×04 – The Book of Consequences: Chapter Four: Translucent Freak

Black Lightning 2x04

CONTÉM SPOILERS!!!

As consequências de atos passados chegaram à sua conclusão no episódio desta semana de Black Lightning, dando algumas dicas do que virá deste ponto para a frente (e a julgar pelo título dos próximos capítulos, podem esperar sangue nas ruas de Freeland). No entanto, parece que este episódio tornou a investir na exploração dos dramas dos Pierce, com resultados amenos.

Aqui, Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III) foi apanhado pelas autoridades e à espera de resultados das suas maquinações. Entretanto, Jefferson (Cress Williams) continua a reajustar-se à sua nova situação, quer seja familiar, quer seja profissional.

Black Lightning 2x04

Francamente, o elemento mais fraco do episódio residiu nas cenas de Tobias Whale. Muito porque o personagem esteve praticamente limitado a estar encarcerado e a manter a sua personalidade difícil acesa desde o início ao fim. No entanto, o que acaba por redimir as suas cenas é que as suas tramóias ao longo desta temporada surtiram o seu resultado, com Tobias a ser declarado inocente. E assim, Tobias está na rota de ter a liberdade de fazer o que bem lhe apetecer. E sabendo as tendências do mesmo, coisas boas não deverão ser, certamente.

Black Lightning 2x04

Infelizmente, isso não significa que esteja tudo bem na casa dos Pierce, com todos os dramas e acontecimentos que têm tomado lugar até agora chegam a um ponto de rutura. E sinceramente, se não fosse pela dedicação de Cress Williams e o seu Jefferson a tentar encontrar um ponto de equilíbrio, estas cenas também seriam deveras fracas. Desde a discussão acesa com Anissa (Nafessa Williams) devido às atitudes arriscadas dela, passando até ao pondo de não saber o que fazer com Jennifer (China Anne McClain), que continua sem conseguir controlar os seus poderes e em conflito com os seus sentimentos por Khalil (Jordan Calloway), a tensão sentida entre Jefferson e Bill (Damon Gupton) ou os seus conflitos com o novo diretor da escolar… Houve muito pouco de Black Lightning nesta semana, mas também não nos podemos queixar muito; a série sempre explorou melhor o herói fora do fato e poderes do que propriamente nos seus feitos super-heróicos, tornando esta série a menos The CWish do grupo.

Mas Black Lightning não está isento de irregularidades no seu todo, e este episódio não é exceção. Apesar do foco em Jefferson e Tobias e de como ambos os trajetos parecem tão diferentes um do outro, isto significa que todo o resto dos personagens secundários não tenham o foco necessário, ou mesmo focando em personagens tão mal exploradas que simplesmente não conseguimos tecer o menor sentimento possível. Temos aqui o exemplo das cenas com Kara (Skye P. Marshall). Mesmo sabendo o seu destino inadiável, é impossível não tecermos qualquer tipo de simpatia pela personagem, ainda que esta tenha recebido um boost no final da temporada anterior.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Black Lightning continua a investir no elemento humano, ainda que os seus demasiados defeitos começarem a causar problemas para a trama principal

  • 60%

Comments