Cinema Críticas

Crítica: Tucker and Dale vs Evil (2010)

Tucker and Dale vs Evil

E se houvesse um filme de terror que nos desse a perspectiva do “assassino”? Bem, Tucker and Dale vs Evil dá-nos esse prazer. Tucker (Alan Tudyk) e Dale (Tyler Labine) são dois saloios que vão passar uns dias calmos na sua cabana na floresta (por falar n’ A Casa na Floresta), quando  se cruzam com uns adolescentes que os julgam como assassinos. Num mal entendido hilariante, os adolescentes começam a morrer, para espanto dos campónios.

À grande semelhança de What We Do In The Shadows (crítica aqui), Tucker and Dale vs Evil é incrivelmente original e hilariante. Há muito sangue e muitas mortes violentas, logo o terror ainda lá está, contudo é imensamente cómico ver que Tucker e Dale ficam tão assustados quanto os adolescentes. Todo o elenco está tremendamente bem, destacando-se, claro, Tyler Labine e Alan Tudyk, cujas personagens são adoráveis e carismáticas.

Tucker and Dale vs Evil

Tucker and Dale vs Evil é de chorar a rir, do início ao fim. O argumento está muito bem feito, o diálogo é perfeito (tantas quotes memoráveis!) e os efeitos especiais estão fantásticos. Destaco a execução do timing de cada momento de horror, de comédia e de romance, tornando o filme num todo e não numa confusão.

Tucker and Dale vs Evil

O rumo que o filme segue mais para o final confere-lhe um toque extra, deixando o público boquiaberto (esta obra tem de tudo!). É uma lufada de ar fresco tanto na comédia como no terror, e é fantástico ver como o preconceito que os adolescentes têm para com Tucker e Dale resulta numa situação inacreditável. Nem tudo é o que parece, e esta obra “goza” lindamente com os clichés do terror. Exagera apenas nalgumas mortes, o que tanto pode ser ridículo como ainda mais engraçado!

Tucker and Dale vs Evil é, sem dúvida, um dos filmes mais hilariantes e geniais que combina o terror com a comédia. Recomendo vivamente!

Título: Tucker & Dale Contra o Mal
Título Original: Tucker and Dale vs Evil
Realizado por: Eli Craig
Elenco: Tyler LabineAlan TudykKatrina Bowden
Duração: 89 minutos

Trailer – Tucker and Dale vs Evil

Comments