Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×04 – News Flash

CONTÉM SPOILERS!!!

The Flash, tal como tantas outras séries por aí, tem direito a algumas quedas, e o mesmo se aplicou ao episódio da semana passada. Felizmente, parece que esses problemas foram resolvidos no episódio desta semana.

Neste episódio, Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) tentam aproximar-se mais de Nora (Jessica Parker Kennedy). No entanto, as suas atividades familiares acabam por cair por terra quando Central City é palco de uma série de ataques que envolvem Spencer Young (Kiana Madeira), uma ex-jornalista. Entretanto, Ralph (Hartley Sawyer) e Sherloque (Tom Cavanagh) iniciam a sua investigação a Cicada (Chris Klein).

The Flash 5x04Não é exatamente novo vermos The Flash a apresentar um “vilão da semana” que falhe redondamente em oferecer uma necessária complexidade . E infelizmente, esta Spencer Young corresponde exatamente a essa tendência, desta vez como uma espécie de alegoria sobre os millenials (inclusive com os seus “termos” enjoativos). E mesmo a sua clara obsessão com Nora pinta-a mais como uma psicopata do que propriamente uma vítima das circunstâncias. No entanto, e após 4 temporada repletas de meta-humanos, Spencer abriu as portas para novas possibilidades de ameaças para esta temporada. Ameaças essas que certamente representarão imensos desafios para a nossa equipa.

The Flash 5x04

Por mais estranho seja admitir isto, é o drama na casa West-Allen que a grande fatia emocional de The Flash se encontra, algo que ganhou ainda mais força agora com a presença de Nora nas suas vidas. No entanto, as circunstâncias à sua volta continuam envoltas em completo mistério, como a falta de química entre Iris e Nora. Bem, este episódio dá-nos uma resposta sobre a relação tumultuosa entre as duas West-Allen, e torna-se difícil saber quem estará mais correta neste conflito. Certamente será um novo vinco nesta relação que irá manter esta dinâmica sempre em movimento. Nem que seja, citando Iris neste episódio, “um meio-passo para a frente, seis passos para trás”.

A outra porção do episódio foi dedicada a Ralph e Sherloque, que investiram o seu tempo à procura de pistas sobre a identidade Cicada. À primeira vista, este poderia ter sido um pretexto para unir duas personagens que simplesmente nada de novo têm para apresentar na série. No entanto, a decisão de inserirem os dois detetives no enredo principal da temporada acaba por ajudar a mantê-los relevantes. E a dinâmica entre estes dois possui muitas semelhantes entre a relação amor-ódio sentido entre Cisco e HR na terceira temporada.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Após o desfalque do episódio anterior, é bom ver The Flash a voltar a apresentar as suas forças, ainda que tenha algumas arestas por limar.

  • 75%

Comments