Lore Mini-Reviews TV TV

Lore – Season Finale – 2ª Temporada

lore season finale

PODE CONTER SPOILERS DE LORE!

Lore está de volta com 6 novos episódios ao catálogo da Amazon Prime e apresenta algumas diferenças em relação à primeira temporada, nomeadamente a ausência de Aaron Mahnke como narrador.

Para quem não conhece, esta série é baseada nos podcasts de Mahnke, apresentando histórias antológicas por episódio, baseadas em lendas e mitos, um pouco por todo o mundo. Se no primeiro ano tinha algumas arestas a limar, desta vez, trabalhou numas e prejudicou outras.

lore season finale

O MELHOR

Lore consegue cativar com as suas narrativas, todas elas tão diferentes entre si. Todos os temas são interessantes e o facto de serem baseados em pessoas e histórias reais, ainda nos mantém mais atentos e intrigados. Aqui vemos desde a maior serial killer de sempre, passamos pelo inspiração da autora Margaret Atwood em criar The Handmaid’s Tale com a bruxa, assim como conhecemos a fundo Jack Parsons e a sua obsessão entre magia e ciência.

Confesso que gostei de todos os capítulos, apesar de uns mais que outros. O enredo do primeiro, Burke and Hare: In The Name of Science é extremamente interessante, mostrando o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro e onde a ganância leva, tendo uma mensagem realmente curiosa no final. Ainda assim, acho que 50 e poucos minutos, foi um pouco exagerado e por isso torna-se maçudo.

O de Jack Parsons, o do relógio de Praga e da assassina em série presente no Guiness, Elizabeth Bathory, também me conseguiram prender ao ecrã do computador, sendo que os outros dois, Hinterkaifeck: Ghosts in the Attic e Mary Webster: The Witch of Hadley são os meus favoritos.

O primeiro é, na minha opinião, o mais assustador e que nos deixa realmente com os nervos em franja. O final deixa-nos de boca aberta e com vontade de gritar. Já o segundo é doloroso. Ver aquela mulher que sofreu por ser diferente, por levar a sua vida da maneira que queria, acusada de bruxaria e maltratada por todos é realmente triste. A mensagem é evidente e por isso, Atwood e o seu best-seller faz jus a esta mulher injustiçada.

A produção de Lore é maravilhosa e aí não há nada a apontar. As tramas escolhidas são curiosas e bem conseguidas, e fizeram-me ir pesquisar mais sobre cada uma delas no final.

lore season finale

O PIOR

Ainda que na 1ª temporada achasse que a narração de Aaron “cortava” todo o clima dos episódios, mudei de opinião agora. Fez realmente falta e no início cheguei a questionar-me se era a mesma série. Dava uma espécie de cunha próprio e acho que havendo uma nova temporada, deveriam voltar com isso. Assim como as animações, só presentes um pouco no episódio Mirror, Mirror, também acho que deveriam estar mais presentes.

Alguns capítulos são ainda demasiado longos, tornando a experiência de os ver algo monótona. Poderíamos avançar certas partes, sem isso fazer diferença.

Lore é uma boa série, disso não há dúvidas, faltando-lhe apenas encontrar o seu verdadeiro caminho. A produção é incrível, os guiões bem conseguidos, as interpretações muito competentes, tendo alguns atores bem conhecidos do público como Maimie McCoy, Josh Bowman, Paula Malcomson e Steven Berkoff, é só chegar ao público de outra maneira. Eu tenho pouco a apontar, só tenho mesmo pena que sejam só 6 episódios, mas sei que não é uma série que agrade à maioria do público.

Voltem, dêem o vosso cunho pessoal outra vez e sejam ousados. Eu estarei cá para ver!

Não se esqueçam de ler a nossa crítica da temporada anterior aqui.

ESTADO DA SÉRIE: STAND-BY 

0 73 100 1
73%
Average Rating

Lore é uma boa série, disso não há dúvidas, faltando-lhe apenas encontrar o seu verdadeiro caminho. A produção é incrível, os guiões bem conseguidos, as interpretações muito competentes, tendo alguns atores bem conhecidos do público, falta apenas chegar ao público de outra maneira.

  • 73%

Comments