Anime Castlevania TV

Castlevania – Season Finale – 2ª Temporada

Castlevania

PODE CONTER SPOILERS!!!

A segunda temporada de Castlevania estreou-se na passada sexta-feira na Netflix, e não podia deixar os espectadores mais felizes! A série da Netflix é a melhor adaptação de um videojogo que temos até à data, e aproxima-se bastante da perfeição. Após uma primeira temporada muito curta, Castlevania apresenta-nos com 8 episódios na sua segunda temporada.

O MELHOR

A segunda temporada de Castlevania foca-se em Vlad Dracula Tepes, o antagonista da série animada. Contrariamente à primeira temporada (que após um episódio excelente centrado no vilão, se focou completamente em Trevor Belmont), o seguimento da série mergulha fundo no folclore do mundo de Castlevania. A história, centrando-se em redor de Dracula, abre caminhos para o espectador descobrir mais sobre a sociedade dos vampiros e do próprio antagonista. São também apresentados uma boa quantidade de novos personagens, todos eles com histórias cativantes e passados trágicos.

Castlevania

O enredo é interessante e muito bem aproveitado, despindo o personagem Dracula perante o espectador, e passando o trio de heróis para um segundo plano, também ele bastante empolgante e ativo. A série continua com uma animação de invejar, e não tem medo em utilizar a violência, crueldade e humor, que auxiliam bastante na sua execução.

Castlevania possui um dos melhores antagonistas de televisão, e tudo isto devido à imersão e ao esforço que a equipa colocou em tornar Dracula um personagem com várias camadas dramáticas. Um personagem quebrado, cansado de conflitos mundanos e que no fundo, o que procura, é paz de espírito. Graham McTavish, que dá voz ao antagonista, tem um papel divinal e que se adequa perfeitamente ao estado de espírito de Dracula.

Castlevania

A temporada continua repleta de ação sem igual e cenas dramáticas e de enorme tensão, que atinge o seu pico no final da temporada. Aliado à animação está a banda sonora, que consegue superar a da primeira temporada, e vai mais além, recuperando a icónico trilha sonora “Bloody Tears” do videojogo original.

O PIOR

Ao passo que a primeira temporada teve apenas 4 episódios, a mais recente temporada de Castlevania conta com 8. Apesar disso, a sensação que o espectador sente é que o enredo foi um pouco apressado. Talvez em relação ao reduzido número de episódios, talvez por causa de todo o folclore que a equipa tentou apresentar ao espectador, mas algumas das decisões de certos personagens são apressadas e os plot twists um pouco forçados.

Seguindo um pouco esta ideia, o penúltimo episódio da temporada apropriava-se melhor a ser o season finale, enquanto que o último dá a sensação de ser apenas uma introdução para a próxima temporada.

Castlevania

Independentemente dos poucos defeitos da série, Castlevania é um anime de invejar. Todo o elenco que dá voz aos personagens está de parabéns, de salientar Graham McTavish. É uma série que recomendo, com um total de 12 episódios, todos eles fascinantes e abrangentes em termos de folclore. É o descobrir de um novo universo, onde podemos sentir pelos heróis como pelo antagonista, um dos melhores de televisão.

Estado da Série: RENOVADA

Podem ler a Mini-Review da primeira temporada de Castlevania aqui!

0 80 100 1
80%
Average Rating

Apesar do crescente acelerar de passo da temporada, esta mesma está repleta de ação frenética, diálogos cativantes e novos personagens carismáticos. O enredo é envolvente e o antagonista é a cereja no topo do bolo, proporcionando uma história pessoal trágica e calamitosa, que deixa o espectador agarrado ao seu assento do início ao fim.

  • 80%

Comments