Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×02 – Witch Hunt

Legends of Tomorrow 4x02

CONTÉM SPOILERS!!!

Salem, 1692. Este foi um dos períodos mais negros da história da Humanidade, com a pequena terra a tornar-se ínfame pela sua caça às bruxas. Numa semana em que ocorre o Halloween, torna-se, assim, apropriado que Legends of Tomorrow aborde este período negro… Com a sua marca icónica de humor a que nos habituámos.

Agora conscientes das várias ameaças sobrenaturais espalhadas pela linha temporal, as Lendas – acompanhadas por John Constantine (Matt Ryan) – viajam para Salem para travar a ameaça da semana, num dos períodos mais pesados da Humanidade. No lado paralelo, Nate (Nick Zano) aproveita o seu shore leave para tentar reatar laços com o seu pai, Henry (Thomas F. Wilson).

Legends of Tomorrow 4x02

Matt Smith já tinha deixado a sua marca quando teve direito a um estatuto de guest-starring na temporada anterior, mostrando que, num universo paralelo, este seria uma adição perfeita a um elenco de personagens cartoonescas. Pois bem, este episódio conta com Constantine como membro full-time da tripulação da Waverider (se bem que existem francas possibilidades de a sua estadia terminar assim que a caça aos demónios chegar ao fim). Mas tal não significa que a sua personalidade egocêntrica e fanfarrona não cause alguns atritos humorísticos com a tripulação. E vimos isso nas cenas compartilhadas com Mick (Dominic Purcell), com o bad boy residente a ver o seu território a ser “invadido” por um nativo de Liverpool. E considerando que a temporada consistirá em ameaças sobrenaturais, a sua inclusão é sempre bem-vinda. Se bem que a série já está a preparar algumas dicas que colocarão o personagem numa posição mais frágil em episódios futuros.

Ainda que se possa contar com a ameaça semanal (um pouco mais sobre isso mais à frente), este episódio foi habilmente liderado por Zari (Tala Ashe). O episódio anterior deixou bem patente que a personagem está a passar por uma crise de fé na causa de salvamento pelo espaço-tempo, e essa crise esteve à vista de todos neste episódio, dividida entre a coisa correta a fazer e a coisa que se deve fazer. Ashe demorou o seu tempo a acostumar-se como membro interina da equipa, daí de nutrirmos simpatia pela sua causa perdida.

Legends of Tomorrow 4x02

Os vilões de Legends of Tomorrow, regra geral, costumam estar de acordo com o tom absurdo e cómico da série. E este Witch Hunt não é exceção, com a inclusão de – e não, não estamos a brincar! – uma Fada Madrinha. Mas não daquelas a que estamos acostumados a ler nos contos infantis. Jane Carr consegue pegar numa versão Disney-ficada de uma personagem icónica e consegue subvertê-la ao ponto de a transformar numa psicopata que vê no povo de Salem as suas próximas vítimas da sua vingança após anos a servir diabretes (e a atirar “farpas” à Cinderella no processo!)

Infelizmente, o segmento de Nate em 2018 não provou ter o sucesso esperado. A sua relação com o seu pai é uma das relações mais cliché que poderão encontrar na série. E da forma como estes se cruzam durante o resto do subplot por vias de conveniências (que envolvem Ava (Jes Macallan) e a burocracia em volta da Time Bureau). No entanto, salva-se por uma entreajuda cómica raramente vista entre Nate e Ava. E segundo o que o episódio transmite, parece que os dias de Nate como Lenda podem estar praticamente contados. Resta esperar para ver que outras surpresas a série está a reservar para Nate daqui para a frente.

Podem conferir o nosso Frame By Frame anterior de Legends of Tomorrow aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

Numa semana em que nos encontramos na época do Halloween, o episódio desta semana de Legends of Tomorrow traz-nos até à caça das bruxas de Salem... juntamente com o seu elemento humorístico icónico.

  • 84%

Comments