Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 7×03 – Crossing Lines

Arrow 7x03

CONTÉM SPOILERS!!!

Uma questão: imaginem que têm um objetivo à vossa frente, que querem batalhar e alcançar. No entanto, para o conseguirem, teriam de cruzar uma linha moral. Vocês cruzariam essa linha? Ignoravam tudo o que faz de vocês “vocês” em nome de um bem maior? Essa é uma questão frequentemente feita neste episódio de Arrow, outro elogio para uma sétima temporada que está completamente diferente das temporadas anteriores.

Neste episódio, Oliver (Stephen Amell) faz tudo por tudo para tentar encontrar as respostas que busca; Felicity (Emily Bett Rickards), cada vez mais frustrada, alia-se à agente Watson (Sydelle Noel) e ao FBI para poderem capturar Ricardo Diaz (Kirk Acevedo); entretanto, Diggle (David Ramsey) e Lyla (Audrey Marie Anderson) viajam para Zurique numa missão.

Arrow 7x03

A prisão de Oliver nesta sétima temporada de Arrow tem sido, até agora, um dos elementos mais surpreendentemente sólidos até agora. Anteriormente, não podíamos aguentar com a “novela mexicana” que era a vida pessoal de Oliver Queen a sobrepor-se à dos outros, daí de a sua “ausência” ter dado origem a episódios estranhamente sólidos. O seu encarceramento tem sido um verdadeiro teste moral para o ex-vigilante titular e este episódio foi mais uma prova disso mesmo, com Oliver em busca da pessoa que lhe colocou a cabeça a prémio na prisão. A ação aqui presente não tem aquela execução perfeitinha e bem elaborada como nas temporadas aqui; aqui joga-se sujo, usa-se a violência sem rodeios, ouvem-se ossos a partir… é uma nova situação que Arrow continua a explorar semana após semana, e com resultados mais do que satisfatórios.

Arrow 7x03

Entretanto, a caçada a Diaz continuou neste episódio, agora com Felicity a aliar-se à agente Watson. Sinceramente, não esperava que esta dupla conseguisse funcionar bem (muito por causa dos seus pontos de vista diferentes; e sem esquecer que Watson foi uma verdadeira “pedra no sapato” na temporada anterior). No entanto, esta parelha acabou por surtir os seus resultado. Também ajuda quando o episódio não faz uso exagerado nos dramas pessoas dos restantes membros da ex-Team Arrow, com o episódio a focar-te totalmente no que realmente interessa.

O que nos leva para o elemento fraco: Diggle e Lyla. Não é que ambos os atores não possuam uma química clara nas suas cenas (porque isso, eles têm), mas porque esta pequena missão parece fazer parte de uma série completamente diferente. Tirando o pequeno aparte que Diaz é o menor dos problemas neste momentos. E considerando no material que Diaz obteve no final do episódio, já é dizer alguma coisa.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Arrow aqui.

0 73 100 1
73%
Average Rating

Arrow continua a demonstrar sinais de melhorias a cada semana que passa. E nós agradecemos.

  • 73%

Comments