Channel Zero Mini-Reviews TV TV

Channel Zero: The Dream Door – Season Finale – 4ª Temporada

Channel Zero Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE CHANNEL ZERO!

A série antológica de horror mais subvalorizada do momento regressa para mais uma temporada de arrepiar a espinha e de nos deixar sem dormir durante uma semana inteira! Channel Zero regressa em força, com uma temporada extraordinariamente sinistra e que prima pela simplicidade da sua narrativa que é sempre inspirada em artigos de terror online.

Channel Zero Season Finale

O Melhor:

Channel Zero é provavelmente uma das mais intensas experiências televisivas de terror dos dias de hoje.

Note-se, caro leitor, que sofro de coulrofobia (para os mais leigos, medo de palhaços) e esta temporada foi vista com um olho aberto e outro fechado, ainda que tenha conseguido, de alguma forma, “superar” o meu medo permanente dos aterrorizadores e monstruosos narizes vermelhos que todos gostam e se riem.

Esta quarta temporada de Channel Zero foca-se em Jill e Tom, um casal que se muda para um bairro aparentemente pacato, e que descobre uma misteriosa porta na cave da sua casa. Esta porta não é uma porta qualquer e liberta um mal que Jill sonhava enquanto era criança. O spoiler mais óbvio por esta altura, caro leitor, é que o “mal” que sai da porta é nada mais, nada menos, do que um palhacinho aterrorizador chamado Pretzel Jack.

Channel Zero Season Finale

No entanto, em defesa de Pretzel Jack, este é provavelmente a criatura por quem mais sofri mas, ao mesmo tempo, não deixei de nutrir alguma empatia com a sua forma e comportamento ao longo dos episódios. Podemos pensar, pela maneira como Pretzel Jack se locomove, que foram usados efeitos especiais, mas enganem-se caros leitores, todos os estalares de ossos que ouvimos nos episódios, são naturais do ator Troy James (quando li este artigo nem me quis acreditar! Consultem-no aqui). Troy James é absolutamente vertiginoso e é a força da sua história que torna Channel Zero numa série muito artística e preocupada em causar o impacto que deve: assustar o espectador.

Embora nem tudo seja perfeito, os primeiros episódios desta quarta temporada são absolutamente magistrais e intensos, levando-nos constantemente a um estado extremo de ansiedade. Mas é precisamente por ser simples que Channel Zero devia receber um pouco mais de atenção. Baseada em contos online de terror, a série antológica do Syfy lança duas temporadas por ano. A temporada anterior não teve tanto impacto como esta, mas não deixa de ser arrepiante. No entanto, é No-End House provavelmente o conto mais forte e mais aterrador da série.

The Dream Door torna-se claramente na segunda melhor até hoje e uma que lança cineastas novatos que fazem um trabalho exímio, auxiliados por uma equipa de técnicos dedicados a tornar os nossos piores pesadelos numa realidade.

Channel Zero Season Finale

O Pior:

Apesar de ser uma temporada excelente, Channel Zero tem algumas arestas a limar.

O acting, em geral, é bastante fraco, com uma protagonista pouco convincente e a liderar uma narrativa que necessita de uma força emocional credível para nos envolver cada vez mais.

A história, após quatro episódios, perde também o seu carisma, assim que se despede de uma personagem fulcral para manter o espectador em constante receio. Apesar do ritmo quebrado, a história continua e ganha novas linhas que, mesmo não tendo a mesma intensidade, não são, de todo, deploráveis. Depois ainda há uma pequena surpresa no episódio final, portanto, não desistam.

Mas acima de tudo, Channel Zero é aquela série recomendável para Halloween e que faz com que IT pareça um filme para crianças. É na atitude artística que vemos Channel Zero elevar-se das cinzas e na garra com que leva o espectador a estar constantemente em modo de alerta.

Channel Zero Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Channel Zero aqui.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Channel Zero continua a surpreender, embora o seu elenco precise de amadurecer para trazer ainda mais garra à série. Dêem as boas-vindas a Pretzel Jack que irá aterrorizar os vossos sonhos nas próximas semanas!

  • 86%

Comments