Frame by Frame How to Get Away with Murder TV

How to Get Away with Murder – 5×05 – It Was the Worst Day of My Life

PODE CONTER SPOILERS

O terceiro episódio da 5ª temporada de How to Get Away with Murder é um capítulo extremamente importante para Annalise (Viola Davis) e companhia, podendo lançar a história para algo maior.

Tudo começa com uma aula da professora Keating, onde pergunta à sua turma o que falhou no julgamento do pai de Nate (Billy Brown). Aí confesso que fiquei logo assustado com a possibilidade de tudo ter falhado e terem perdido em tribunal. Recuamos uns dias e em flashback vemos como tudo se processou até àquele momento.

Com o passar dos minutos percebemos que, afinal, houveram efetivamente alguns percalços, mas conseguiram dar a volta por cima, como sempre. Connor (Jack Falahee) e Gabriel (Rome Flynn) tiveram um papel super importante na conclusão feliz e tivemos ainda direito a uma das cenas mais maravilhosas que já vi na série.

how to get away with murder 5x05

Tentando convencer o júri da inocência do homem por insanidade, a advogada tenta demonstrar o que ele passou na solitária através de uma cena simples, mas tão forte que chega a ser desconfortável. É notável a maneira como nos conseguiram passar o sentimento através de um ecrã.

Bonnie (Liza Weil) que tem estado no centro da narrativa este ano, parece ter caído em depressão depois de descobrir que afinal o seu filho está vivo. Obviamente que ninguém iria conseguir lidar com esta notícia de forma leve, mas é quando decide contar ao namorado, que finalmente assume uma atitude e vai procurar a irmã. Estou extremamente ansioso para saber o que irá acontecer a partir daqui!

Interessante ainda nos terem colocado com dúvidas sobre a reaproximação de Michaela (Aja Naomi King) e Asher (Matt McGorry). Eles têm uma química inegável e estava ansioso que, pelo menos, as personagens voltassem a ter cenas juntos. Aqui, ainda que não seja da maneira que esperamos, acaba por ser engraçado.

how to get away with murder 5x05

Parece estar a surgir algo que me proporciona um misto de sensações. Laurel (Karla Souza) e o novo “favorito” de Annalise, Gabriel, parecem estar cada vez mais próximos e não sei o que achar disto. Por um lado torço que ela refaça a sua vida, mas por outro queria tanto que ela e o Frank (Charlie Weber) finalmente dessem certo. Além de não sabermos realmente quem é o novo rapaz da turma.

No último minuto temos a típica cena atual, onde voltamos ao dia do casamento de Connor e Oliver. O primeiro continua à procura do marido e, quando chega ao parque de estacionamento depara-se com a sua mãe numa cena altamente constrangedora com o seu amigo, Asher. Confesso que me ri e não sei que implicações isto irá ter no enredo. Agora começam a restar poucas opções acerca de quem morreu naquela festa…

Ainda que não tenha sido um episódio de How to Get Away with Murder cheio de desenvolvimentos, foi bom termos terminado a história de Lahey com um final feliz, enquanto assistimos a uma possível guerra entre Keating e a governadora. Podem vir aí coisas muito boas e estou vou estar na primeira fila para ver!

Podem ler o Frame by Frame anterior aqui.

0 81 100 1
81%
Average Rating

Ainda que não tenha sido um episódio cheio de desenvolvimentos, foi bom termos terminado a história de Lahey com um final feliz, enquanto assistimos a uma possível guerra entre Keating e a governadora.

  • 81%

Comments