Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×05 – Toby

This Is Us 3x05

CONTÉM SPOILERS!!!

This Is Us mostrou-nos mais uma vez que não é uma série de conteúdos acelerados ou histórias velozes. Voltando ao seu normal ritmo (o episódio anterior foi todo centrado no passado de Jack, 3×04 Vietnam) de construção de histórias de vida, esta semana assistimos a mais desenvolvimentos de diferentes personagens em diferentes épocas.

Em Toby, com Toby (Chris Sullivan) exploraram-se as questões que envolvem a saúde mental, enquanto ele e Kate (Chrissy Metz) esperavam os resultados da inseminação. Kevin (Justin Hartley) e Zoe (Melanie Liburd) fizeram uma viagem para encontrar respostas em relação ao Vietname. Randall depois de decidir concorrer a city counsil encontrou o primeiro grande desafio, ao mesmo tempo que Beth (Susan Kelechi Watson) comparecia a uma entrevista de emprego. Nos anos 90 um Miguel (Jon Huertas) prestativo tentava tornar-se o grande apoio da família Pearson.

Um dos temas mais difíceis e ainda com alguns tabus de se explorar é o da saúde mental. This is us, tenta esta semana mostrar o lado real de quem enfrenta este tipo de problemas e se encontra em tratamento. Chris Sullivan mostrou que é uma grande mais valia mesmo não fazendo parte do cerne principal da série. De destacar o momento em que Toby sofre as consequências de ter deixado a medicação por iniciativa própria, e depois de uma emocionada Kate revelar que está grávida, vemos Toby desmoronar por completo nos braços de Kate. Como que se uma avalanche de emoções estivesse só à espera de um empurrão. E que bom é ter Wendie Malick como mãe de Toby, vermos como estes dois ao longo da vida foram o apoio um do outro.

This Is Us 3x05

Kate tem, até anunciar a sua gravidez a Toby, o tom mais leve do episódio, ao fazer “Adele-o-gram’s” (não me importava de assistir a este momento ao vivo), mas nem assim deixamos de ver as suas muitas inseguranças, e como nos piores momentos Kate sempre renega a música.

Ao contrário do que Randall estaria à espera concorrer para city counsil não será fácil. As pessoas estão habituadas ao que conhecem e para além disso têm um sentido de divida por alguém do bairro que conhecem e que já as ajudou. Consequentemente Randall terá um caminho difícil de traçar, ele que sempre mostrou a divisão que sente por nunca ter encontrado o seu lugar no mundo terá de se encontrar primeiro para puder definir o que poderá realmente fazer pelas pessoas daquele bairro. Para não falar no caminho sombrio que sabemos que Beth já começa a seguir e que certamente trará mais indecisões na vida de Randall.

This Is Us 3x05

Kevin e Zoe vivem uma aventura na procura de respostas sobre o passado de Jack (Milo Ventimiglia) e para além dos desenvolvimentos desta história da vida de Jack que os próprios filhos desconhecem, Zoe e Kevin começam realmente a sentirem-se como um casal. As questões raciais que Zoe levanta têm um interessante cruzamento com o que Randall vive no passado. Tanto Zoe como o adolescente Randall sofrem com o racismo e mostra o quanto por vezes está tão enraizado que até passa despercebido, o que é sempre triste. Esta relação inter-racial  de Kevin pode abrir um caminho para um melhor entendimento do que o seu irmão Randall sentiu toda a vida. Mas voltando ao motivo da viagem, no final tivemos um desenvolvimento curioso, com o colar que Jack deu a Kevin a ter um significado ainda desconhecido mas com a perceção que é importante.

This Is Us 3x05

Para contrariar os inúmeros haters de Miguel, nos anos 90, vimos o porquê da aproximação dele à família Pearson. Miguel não é das personagens mais amadas da série, mas é bom ver como Miguel apenas cumpria uma promessa que tinha feito a Jack. E como nada foi dissimulado, ou um plano “maldoso” para se aproximar de Rebeca, até porque sabemos que ambos só ficaram juntos anos mais tarde.

0 79 100 1
79%
Average Rating

Esta semana mergulhamos com Toby no tema importantíssimo de saúde mental. Sem deixar de explorar mais um pouco da história de vida de cada um dos irmãos Pearson.

  • 79%

Comments