Frame by Frame Shameless TV

Shameless – 9×07 – Down Like the Titanic

Shameless 9x07

PODE CONTER SPOILERS!

Chegamos ao último episódio da primeira parte desta 9ª temporada de Shameless. Ainda que a série nos continue a apaixonar, os capítulos iniciais foram algo fraquinhos. Havia aquela vibe Gallagher sempre, mas faltava algo. E acho que desde a semana passada que conseguiram corrigir isso…

Ainda que seja a comédia o imperativo desta família, é no drama que acontecem as melhores coisas. Na desgraça e na união familiar. E é Fiona (Emmy Rossum) quem está agora no meio do caos, depois de ter descoberto que Ford (Richard Flood) era casado e tinha família.

Em risco de perde tudo aquilo que tem construido até então, com o seu carro a dar despesa em vez de ajudar a ganhar dinheiro e com a vida amorosa arruinada, isto é tudo aquilo que a mais velha dos irmãos não precisava. Todos nos recordamos das fases complicadas que ela ultrapassou e vê-la como mulher de negócios e feliz, deixava-nos realmente felizes. Agora, há um medo do que poderá vir aí… parece que o álcool é uma saída fácil e espero que não continuem por aí.

Ela não consegue fugir dos problemas que lhe correm na veia por ser uma Gallagher e só espero, que agora que ela sairá da história, o seu final não seja trágico. Por favor malta, nunca vos pedi nada! De destacar a qualidade de interpretação de Emmy Rossum, que nos relembra mais uma vez, o quão maravilhosa é!

Shameless 9x07

E quem diria que Debbie (Emma Kenney) iria ser a minha personagem favorita? Estou completamente fascinado por ela neste nono ano de Shameless. A maturidade, a força com que lida com as injustiças e com aquilo que acha incorreto, enquanto demonstra a quem duvidou, que é capaz de ser uma boa mãe.

Ter juntado Farhard e Alex no seu plano para vingar a irmã foi incrível e realmente foi uma ideia de génio, exatamente como esta série nos poderia oferecer. Também de génio é a forma como têm tradado toda esta questão do feminismo/machismo, com leveza mas sem deixar de tocar na ferida. Well done! 

Shameless 9x07

Frank (William H. Macy) lá continua interessado em conquistar a sua nova amiga, Ingrid e estou curioso para saber o que vem destes dois; Carl vai-se testando para a West Point, com a ajuda da namorada, enquanto descobre que todas as más decisões que fez na vida lhe podem facilitar a entrar; Lip (Jeremy Allen White) reencontra Tami, mas sinceramente não fiquei nada feliz com este regresso… e chega de interesses amorosos para o rapaz! Merece mais do que isso.

Quem diria que um dos momentos mais emocionantes do episódio seria de V (Shanola Hampton) e Kevin (Steve Howey)? Quando a mulher decide livrar-se das coisas antigas das filhas, bate a nostalgia no dono do Alibi e pede à esposa outro filho. Esta recusa de imediato e as coisas ficam tremidas entre os dois… para terminar num desenlace muito interessante e que pode dar pano para mangas no futuro destes dois!

Agora que temos de esperar até Janeiro pela nova ronda de capítulos, Shameless parece ter conseguido engrenar. Basta limar algumas arestas nas personagens e as próximas 7 horas têm tudo para serem inesquecíveis e bem conseguidas, já a cheirar a despedida de uma das nossas personagens mais queridas! Até lá amigos.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui. 

0 80 100 1
80%
Average Rating

Agora que temos de esperar até Janeiro pela nova ronda de capítulos, Shameless parece ter conseguido engrenar.

  • 80%

Comments