Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×03 – The Death of Vibe

The Flash 5x03

CONTÉM SPOILERS!!!

Tentar compreender a qualidade de The Flash continua a ser um dos maiores exercícios mentais dentro da Arrowverse. E isso vê-se pela “qualidade” aparente neste terceiro episódio da quinta temporada.

Desta vez, o foco do episódio reside na caçada ao ilusivo Cicada (Chris Klein), com a Team Flash desesperada em tentar o seu novo oponente. Enquanto isso, Caitlin (Danielle Panabaker) redobra os seus esforços em busca do seu pai, recrutando Ralph (Hartley Sawyer) para esse efeito.

The Flash 5x03

Já ficou bastante bem patente que esta nova temporada está a investir em força na entrada de Nora (Jessica Parker Kennedy) no grupo. E não é apenas pelas suas interações com Barry (Grant Gustin) que ilustram a crescente relação pai-filha entre estes dois, mas sim pelo próprio peso das suas ações na linha temporal. E o simples facto de ainda termos outros mistérios à volta dela só servem para apimentar ainda mas uma história que está ainda mal contada.

Infelizmente, isso não significa que o resto do episódio seja um verdadeiro triunfo. Por exemplo, quando tivemos o inevitável reveal de Cicada, não podíamos ficar mais curiosos com o que a sua aparição poderá trazer a esta equação. Infelizmente, este novo antagonista parece sofrer do clássico de “demasiada exposição”. Tirando o drama familiar que lhe adiciona uma dimensão mais trágica, este começa a demonstrar não ser tão ameaçador quanto o esperado.

The Flash 5x03

O elenco secundário continua a ser o grande “calcanhar de Aquiles” de The Flash. E vimos isso no caso de Cisco (Carlos Valdes). Fãs certamente ficaram curiosos com a revelação do título deste episódio, deixando bem patente que este personagem iria perecer. Infelizmente, o episódio não se dá ao trabalho de investir o seu tempo nele, retirando qualquer impacto que haveria no caso da sua morte. O facto de isto ter sido tratado como um fake out ajuda a prejudicar cada vez mais a série.

Outra parte desta equação reside no foco no subplot de Caitlin, que se encontra desesperada em encontrar a verdade sobre o seu misterioso pai. Apesar de isto dar para Danielle PanabakerHartley Sawyer fazerem sem ser estarem especados a olhar para o vazio, simplesmente não tem qualquer influência no enredo principal da série, como se fosse parte de uma série completamente diferente.

The Flash 5x03

E depois há o caso do novo Harrison Wells (Tom Cavanagh), desta vez conhecido como r Wells, um dos maiores detetives do Multiverso. Termos acesso a diferentes versões do personagem têm sido um bocado hit or miss. Por um lado, o ator conseguiu obter lugares de destaque seja pela sua versão de Eobard Thawne, Harry ou HR. No entanto, o mesmo não se pode dizer quando este investe o seu tempo em interpretar outras versões do mesmo homem para efeitos de comédia. O que começou por ser uma ferramenta interessante está a tornar-se num novo exercício de cringe ao mais alto nível. E este Sherloque pode muito bem ser o último prego no caixão. E considerando que a equipa está a ficar cada vez mais sobrepopulado, precisávamos mesmo de mais um personagem a preencher espaço?

Podem ler o nosso Frame By Frame de The Flash aqui.

0 58 100 1
58%
Average Rating

Após uma injeção invulgar de qualidade no episódio anterior, é uma pena The Flash voltar atrás e trazer um episódio com imensas falhas.

  • 58%

Comments