Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×03 – The Book of Consequences: Chapter Three: Master Lowry

Black Lightning 2x03

CONTÉM SPOILERS!!!

A saga das consequências continua neste terceiro capítulo de Black Lightning, mas isso não significa que esteja tudo perfeitamente bem.

Neste episódio, Jefferson (Cress Williams) tenta reajustar-se à sua nova realidade como ex-diretor da escola; Anissa (Nafessa Williams) continua a investir na sua vida dupla; face a recursos escassos, Lynn (Christine Adams) vê-se obrigada a encontrar uma nova ajuda; e Jennifer (China Anne McClain) encontra uma pessoa que promete ajudá-la a controlar os seus poderes.

Black Lightning 2x03

Black Lightning nunca teve receio de explorar os vários conceitos sobre a sua sociedade isolada de Freeland, que servia como uma espécie de alegoria aos problemas que a comunidade afro-americana enfrenta atualmente. E os episódios que abordam essas temáticas – tais como a violência por parte de gangs, o uso de armas de fogo, o consumo de drogas, entre outros – acabam por fortalecer a série. No entanto, a série sai prejudicada sempre que abandona essas temáticas em detrimento de episódios mais “tradicionais”. E nem mesmo o character development ajuda a salvar este episódio de ser díspar no seu conteúdo.

Por exemplo, um dos elementos fortes recai na aceitação gradual de Jefferson à sua realidade como ex-diretor da escola que orientou durante tantos anos. E este episódio, este teve um primeiro contacto morno com o novo diretor, Lowry (P.J. Byrne), que simplesmente não adiciona nada de novo. Em contraste, a cena em que Jefferson abdica do seu escritório, sem dizer nada, apenas com o olhar pesado, fala mais alto do que qualquer troca de palavras registadas no episódio.

Jefferson ainda teve direito a novas interações com Bill (Damon Gupton) nesta semana, dois episódios após a verdade ter vindo ao de cima. E está claro que a cumplicidade entre os dois amigos ficou claramente afetada após a revelação. Quem sabe se, entretanto, não haverá uma evolução para melhor, mas por agora, as coisas estão tremidas, na melhor das hipóteses.

Black Lightning 2x03

Por mais estranho que possa parecer, a série também passou uma boa porção da sua duração a focar-se em Khalil (Jordan Calloway). Os episódios mais recentes de Black Lightning deixaram a dica de que este novo lacaio de Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III) ainda pode ser redimido. Infelizmente, este episódio não conseguiu vender bem essa ideia, pelo menos em comparação com o episódio anterior, que permitiu a Colloway exibir um lado humano muito subtil. Algo que, infelizmente, não se verificou neste episódio.

O outro ponto forte do episódio foi o foco em Jennifer. Felizmente, esta fez-se acompanhar pela misteriosa Perenna (Erika Alexander), também ela uma meta-humana que também é uma psicóloga. Muito provavelmente, este poderá ser o boost que faltava à personagem de Anne McClain, mas por agora, espera-se de tudo um pouco.

Não se esqueçam de ler o nosso Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

O que acontece a Black Lightning quando lhe tiram o seu elemento fundamental? Um episódio mediano, na melhor das hipóteses!

  • 55%

Comments