Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×01 – The Virgin Gary

CONTÉM SPOILERS!!!

Legends of Tomorrow é uma série spin-off da The CW/DC Comics que pode ter começado com o pé na poça na sua primeira temporada, tendo melhorado a olhos vivos aquando da sua segunda temporada, uma tendência que se manteve ligeiramente viva quando as Lendas tiveram de lidar com os Anacronismos. Portanto o que nos faltava na série? Demónios e magia, claro está!

Após terem derrotado Mallus no season finale anterior, as nossas Lendas – Sara (Caity Lotz), Ray (Brandon Routh), Zari (Tala Ashe), Nate (Nick Zano) e Mick (Dominic Purcell) – pensavam mesmo que teriam direito ao descanso após terem salvo a Linha Temporal. Novamente. No entanto, ao libertarem Mallus, também abriram um portal, que permitiu a entrada de vários demónios através do espaço-tempo. E este season premiere é o primeiro de muitos casos: um unicórnio no Festival de Woodstock, em 1969!

Legends of Tomorrow 4x01

Das séries da The CW/DC Comics atualmente no ar, Legends of Tomorrow pode muito bem ser a mais underrated. Enquanto as restantes abordam temas mais negros ou fornecem um forte comentário social, esta série de ficção científica oferece uma coisa diferente do habitual neste universo: comédia. Num grupo de pessoas que não possuem um lugar na sociedade, é bom ver que a dinâmica de grupo continua a ser uma mais-valia para a série. A série nunca teve receio de oferecer algum meta-humor no que se toca ao género dos super-heróis, ou mesmo auto-provocando a própria série (não devo ter sido o único a soltar um riso leve quando comentaram sobre os ratings ou de uma legião dedicada de fãs)

Uma questão que iria ficar no ar seria a inclusão de um lado mais místico à série (abordar esta temática na terceira e quarta temporadas de Arrow não lhes fez nenhuns favores; muito pelo contrário). Felizmente, esta vertente revela-se como um casamento semi-perfeito para a série no geral, onde o humor é tão ridículo que ajuda!

Legends of Tomorrow 4x01

John Constantine (Matt Ryan) teve direito a presenças especiais esporádicas na temporada anterior. E após a calorosa receção que este teve (aparentemente ainda existem muitos fãs saudosistas de Constantine), a grande questão seria se o feiticeiro regressaria nesta temporada. Bem, não só Constantine tem uma presença central neste episódio, como também será o epicentro do conflito da temporada em si. E nós só podemos agradecer, uma vez que o seu cinismo e humor mordaz servem de contraste perfeito para o bom humor registado na série.

Preocupava-me de como a série se sairia agora que ia abordar demónios a fazer das suas pelo espaço-tempo. Felizmente, magia e viagens temporais parecem ser um casamento perfeito para esta temporada de Legends of Tomorrow. Além disso, tem o John Constantine. Que mais podemos pedir?

Podem ler o nosso parecer do terceiro season finale da série aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

Contra tudo e contra todos, parece que magia e viagens do tempo prometem ser outro casamento perfeito nesta quarta temporada de Legends of Tomorrow. E quanto mais John Constantine, melhor!

  • 84%

Comments