Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 7×02 – The Longbow Hunters

Arrow 7x02

CONTÉM SPOILERS!!!

Na temporada anterior, os fãs das bandas desenhadas receberam um tease na forma dos Longbow Hunters, um grupo de assassinos empregues por Ricardo Diaz (Kirk Acevedo). Os produtores de Arrow não deixaram os fãs “pendurados”, transformando esta referência numa realidade. Especialmente num episódio que continua a evidenciar a direção desta sétima temporada.

Em busca de respostas quanto aos eventos decorridos no episódio anterior, Oliver (Stephen Amell) vê-se obrigado a fazer um favor a um velho inimigo dele; Felicity (Emily Bett Rickards) junta-se a Diggle (David Ramsey) e à A.R.G.U.S. na caça a Diaz; no flashforward em Lian Yu, William (Ben Lewis) encontra-se com Roy (Colton Haynes).

Arrow 7x02

Já ficou mais do que provado, em temporadas anteriores, que a dinâmica da Team Arrow é um dos pontos mais fracos da série. E, infelizmente, esses mesmos erros estão bem patentes neste episódio. Compreende-se a atitude desesperada de Felicity de tentar salvar a sua família da ameaça contínua de Ricardo Diaz, mas não à custa de um retrocedo gigantesco, ao ponto de esta se mostrar completamente obcecada e de minar, involuntariamente, todos e quaisquer progressos feitos até agora. E, claro está, estas suas ações trouxeram de novo esta “novela” que é Arrow.

O mesmo se aplica às cenas compartilhadas entre Dinah (Juliana Harkavy) e Laurel (Katie Cassidy). Considerando o histórico violento entre as duas meta-humanas, existe aqui um incrível esforço mental para tentar acreditar na veracidade das linhas trocadas entre ambas.

Arrow 7x02

Dinâmica cliché da Team Arrow aparte, o segmento em Star City consegue redimir-se em duas vertentes. A primeira está nos titulares Longbow Hunters, que consistem em Red Dart (Holly Elissa), Silencer (Miranda Edwards) e Kodiak (Michael Jonsson). Ainda que não possuam claros objetivos que os tornem singulares em comparação com outros antagonistas que tenham marcado presença na série até à data, estes demonstram ser novas adversidades físicas para os nossos heróis lidarem durante uma boa porção de episódios. Sem esquecer o facto de estes terem protagonizado uma das melhores sequências de ação na história de Arrow: soldados da A.R.G.U.S. vs. Longbow Hunters em pleno comboio em andamento. A filmagem em espaços fechados, o jogo de câmara frenético, colocam a série num patamar completamente diferente das suas “irmãs” da The CW.

Arrow 7x02

Entretanto, a sua estadia na prisão continua a testar Oliver de maneiras diferentes, uma vez que este episódio força-o a testar os seus valores até agora nutridos em detrimento de informação que possa salvar a sua família. Não é a primeira vez que Arrow coloca o nosso protagonista numa nova situação que o testa em termos físicos, morais e psicológicos. No entanto, este encarceramento apresenta todo um novo leque de desafios que Oliver terá de superar sem o suporte ou ferramentas habituais. É uma nova situação que coloca o personagem numa posição mais vulnerável e, por incrível que pareça, é um status quo que trabalha a favor da temporada no seu geral.

flashforward é que continua a fornecer uma boa fonte de questões para responder. Sim, o facto de ocorrer num futuro não muito próximo levanta questões como “o que acontecerá até lá? O que tem feito Roy até agora, isolado da civilização?”. É muito certo que, eventualmente, essas respostas nos surjam, mas as cenas partilhadas entre Roy e um William já na sua fase adulta ajudam a contextualizar um pouco deste futuro nada risonho.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Arrow aqui.

0 75 100 1
75%
Average Rating

Este episódio volta a demonstrar que Arrow estão da rota da melhoria, e a chegada dos Longbow Hunters servem de cereja no topo do bolo, apesar dos claros defeitos habituais da série.

  • 75%

Comments