Frame by Frame Marvel's Daredevil TV

Daredevil – 3×09 – Revelations

Daredevil 3x09

CONTÉM SPOILERS!!!

Este 9º episódio de Daredevil pode ter sido light no que se toca a sequências de ação – um dos ingredientes mais icónicos da série em geral – mas ao menos contou com algumas surpresas durante o seu curso para poder justificar a nossa completa atenção desde o primeiro até ao último minuto.

Matt (Charlie Cox) tenta processar a revelação sobre o seu passado. Karen (Deborah Ann Woll), temendo pela sua vida, decide que está na hora de fugir de Nova Iorque. Pelo meio, Ray (Jay Ali) descobre o verdadeiro alcance da influência de Fisk (Vincent D’Onofrio).

Daredevil 3x09

Fãs de Daredevil – não apenas da série televisiva, mas também da longa lista de bandas desenhadas – sabe bem que a Irmã Maggie (Joanne Whalley) desempenha um papel fundamental na vida de Matt Murdock. Não é apenas uma figura misteriosa que apareceu no aclamado Born Again – e que esta temporada corrente toma algumas liberdades – mas também uma figura que possui uns laços fortes com Matt muito antes de este ter ficado cego e órfão. Para esses fãs, a revelação da verdade que une estes dois seres humanos não é, de todo, surpreendente, mas mesmo esses têm de admitir que a sua execução foi emocionalmente brutal.

Daredevil 3x09

São notícias que Matt não recebeu da melhor forma, obviamente. E é bastante compreensível a sua reação explosiva (imaginem que o vosso verdadeiro parente esteve sempre presente e nunca disse nada). Obviamente, isto atira novamente Matt a refletir  sobre a sua nova posição através das “agora obrigatórias” conversas com os fantasmas. Não bastava termos uma espécie de aparição maldosa de Fisk; agora também temos direito ao regresso de Jack Murdock (John Patrick Hayden), o falecido pai de Matt. E se tivermos de ser honesto, a conversa entre “pai” e filho revela-se muito mais eficaz do que a conversa entre “inimigos mortais”. A série vai mais além e oferece-nos uma visão do passado, ilustrando a linda – e também trágica – história de amor desenvolvida entre Jack e Maggie. Belo de como estas duas pessoas de mundos diferentes encontraram o amor num mundo cruel e imperdoável; trágico pelo seu desfecho que ilustra as duras realidades de mulheres que passam pela depressão pós-parto.

Daredevil 3x09

Já devíamos saber que, com a terceira temporada de Daredevil a voltar a incorporar Wilson Fisk como antagonista principal, nada é assim tão simples. E este episódio, através do ponto de vista de Ray, ilustrou-nos os “tentáculos” que Fisk tem fincado. Não apenas durante a temporada, mas muito antes disso. As revelações que aqui nos são apresentadas são o que esperaríamos de um vilão como Wilson Fisk, mas também são igualmente chocantes. Como já foi dito na série, não é à toa que esteja esteja sempre” cinco passos à frente. E agora, com o seu novo estatuto, pode-se dizer que as coisas não se avizinham famosas para Matt e companhia.

Podem conferir o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 90 100 1
90%
Average Rating

Embora este nono episódio de Daredevil possa ter sido light em termos de sequências de ação, as revelações aqui presentes e as consequentes reações conseguem fisgar a nossa atenção.

  • 90%

Comments