Frame by Frame Marvel's Daredevil TV

Daredevil – 3×07 – Aftermath

Daredevil 3x07

CONTÉM SPOILERS!!!

“Para cada ação, há uma reação”. Esta é uma das leis da Física que também se aplica às nossas vidas; para cada ação, evento que testemunhamos ou fazemos parte, haverá sempre uma reação. Será o que esperamos; ou então não. Este mesmo princípio é a melhor descrição que podemos fazer deste 7º episódio de Daredevil!

No episódio anterior, testemunhámos o massacre que ocorreu no Daily Bulletin. Enquanto Fisk (Vincent D’Onofrio) regozija-se de mais uma vitória, o nosso trio tenta dar a volta à situação. Seja Matt (Charlie Cox) a tentar limpar o seu nome, ou Karen (Deborah Ann Woll) a tentar conformar-se com as suas escolhas, ou Foggy (Elden Henson) a interiorizar-se do que aconteceu, reações não faltaram a este atentado.

Daredevil 3x07

Dos três enredos paralelos, o de Matt revelou-se como o mais action-packed, uma vez que tenta investigar sobre a identidade do copycat do episódio anterior. Naturalmente, isto implicaria o regresso do bom, velho Melvin (Matt Gerald), o que transforma numa sequência brutal que, apesar de não ter a beleza ou impacto de combates anteriores, não deixa de ser um combate sangrento.

Entretanto, Karen está possuída pelo chamado Survivor’s Guilt. Não seria a primeira vez que vemos a personagem a lidar com esta pressão crescente, mas este episódio explorou esse lado emocional de forma bastante eficaz. Desde o “confronto” com os poucos sobreviventes do massacre, passando pelas provas que se vão construindo contra ela, até ao pedido de ajuda no final do seu arco episódico, Karen está praticamente destroçada, e é impossível não sentirmos pena dela.

Daredevil 3x07

Já Foggy não teve a mesma sorte, relegando para um estado semi-catatónico que envolveu um serão de sexo pós-evento traumático. No entanto, ele ao menos deixa a valiosa dica sobre o que Fisk estará realmente a tramar. Mas ainda assim, a falta de tempo para ele acaba por o prejudicar no fim e ao cabo.

Por outro lado, é bom vermos Ray (Jay Ali) a abrir os olhos e a questionar a verdadeira natureza do acordo entre Fisk e o FBI. Desde a investigar umas verdades até ter a atitude “estúpida” de interrogar a fonte direta, é bom ver que, no meio de tantos red shirts, há pelo alguém que comece a juntar 2+2 nesta conspiração criminosa. Estaremos perante um novo aliado para Matt e companhia? Não sabemos ainda; mas a perspetiva parece boa e poderá apresentar algumas melhorias para um personagem que, até à data, se tem revelado meramente como filler.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Construir um episódio sólido logo após o marco da meia temporada não é uma tarefa fácil de executar. Aftermath consegue essa proeza para Daredevil.

  • 80%

Comments