Frame by Frame Marvel's Daredevil TV

Daredevil – 3×06 – The Devil You Know

Daredevil 3x06

CONTÉM SPOILERS!!!

Os dois últimos episódios de Daredevil provaram ser algo de outro mundo, com um a contar com uma sequência de ação contínua de 10 minutos completamente memorável e o seguinte a preencher as lacunas quanto à história de Poindexter (Wilson Bethel). Este The Devil You Know permitiu a progressão natural do enredo desta temporada, ao mesmo tempo que reserva uma surpresazinha no final do episódio.

De forma a poder provar a sua inocência, Matt (Charlie Cox) vê-se forçado a pedir ajuda a Karen (Deborah Ann Woll) sob uma condição. Enquanto isso acontece, a vida de Poindexter começa a mostrar sinais de desequilíbrio. Pelo menos, até à chegada de um “anjo da guarda”.

Daredevil 3x06

Durante uma boa porção desta temporada, temos visto Matt a agir de uma maneira fora do habitual, a renegar os seus entes mais próximos devido a uma nova perspetiva na vida. E aqui, vermos o nosso protagonista a ter de retomar as relações tanto Karen como Foggy (Elden Henson) traz um certo saudosismos de uma era em que estes conseguiam trabalhar em equipa. No entanto, existe uma certa evolução, com o trio principal a tecerem novas perspetivas de vida. Mas ainda assim, o episódio deixa bem patente que, apesar de Matt ter dito que está disposto a abrir mão da sua identidade civil, este pode não estar assim tão aberto a deixar as ligações que demorou imenso tempo a criar após anos de abandono.

Mas também temos o outro lado do espectro. Uma pessoa pode ficar, bastando apenas ter “aquele dia mau”. E aparentemente vemos isso incorporado em Dex, que vê a sua vida a desmoronar-se perante os seus pés e a ficar cada vez mais desequilibrado. No entanto, uma intervenção “divina” acaba por-lhe traçar um novo rumo na sua vida.

E é aqui que chega o grande momento do episódio: o muito aguardado encontro entre Matt e Poindexter. E foi o que estávamos à espera e muito mais. Para começar, a coreografia, a tensão, a fotografia, todos estes elementos estão muito bem empregues. No entanto, esta sequência foi muito mais além, ao mostrar ambas as forças únicas dos dois homens: Matt a desferir socos poderosos e Poindexter a usar materiais do dia-a-dia como armas de arremesso. Foi uma sequência brutal e única de se ver nesta temporada (pelo menos, até à data).

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 88 100 1
88%
Average Rating

Estamos perante um ponto de viragem nesta terceira temporada de Daredevil, e este episódio foi marcante em muitos sentidos.

  • 88%

Comments