Frame by Frame Marvel's Daredevil TV

Daredevil – 3×05 – The Perfect Game

Daredevil 3x05

CONTÉM SPOILERS!!!

Não há muitas séries de super-heróis que possam ser considerados como verdadeiras obras de arte. Creio que, até à data, somente Legion se aproximou de uma série claramente de auteur do que muitos outros. Felizmente, Daredevil conseguiu fazer essa proeza neste 5º episódio, mas não da forma como deverão estar a pensar!

De forma a tentar melhorar a sua posição perante o FBI (de maneira a poder concretizar os seus planos), Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) entrega Matt (Charlie Cox) como bode expiatória. Enquanto as autoridades entrevistam os seus aliados, Fisk investiga o passado de Pointdexter (Wilson Bethel).

Daredevil 3x05

Até agora, Poindexter tem sido uma personagem curiosa. Por um lado, é um agente dedicado ao seu serviço, colocando a segurança de todos acima das suas próprias necessidades. No entanto, este também revela um desequilíbrio mental, a roçar no doentio. Portanto, já se tinha uma leve ideia de que este poderia ser uma wild card no desenrolar da trama. Mas ficou uma questão: como é que ele se tornou assim, num psicopata perto de perder as estribeiras num dia mau?

Bem, este episódio apresentou-nos a resposta a esse mistério. No entanto, não veio na forma como estaríamos à espera (leia-se flashbacks partilhados pelo personagem em confidência com outra pessoa ou em momentos de introspeção). Em vez disso, somos apresentados a uma tela a preto-e-branco, com Fisk a “testemunhar” os vários traumas que moldaram Poindexter no homem que é atualmente (e, muito provavelmente, no vilão que se irá tornar). E de certa maneira, este método, enquanto bizarro, funciona. Já não é segredo que este personagem se irá tornar no afamado Bullseye; no entanto, as suas origens nas bandas desenhadas estiveram sempre envoltas em mistérios e contradições. No entanto, esta versão acaba por ser a mais concreta, e acabam por transformar este psicopata em alguém por quem podemos sentir pena, pintando-o mais como uma vítima de circunstâncias do que uma pessoa doente logo de início.

Daredevil 3x05

É uma pena que o resto do episódio não tenha exatamente sido marcante pela positiva. Com a ausência de Matt Murdock (tirando os segundos finais do episódio), esta poderia ter sido uma oportunidade rara para colocar as personagens menos exploradas no centro das atenções. Em vez disso, vimos o agente Nadeem (Jay Ali) a entrevistar Karen (Deborah Ann Woll) e Foggy (Elden Henson). Foi praticamente isto que se desenrolou quando não estávamos ocupados a testemunhar a história de Poindexter.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 84 100 1
84%
Average Rating

Tirando algumas claras falhas, este episódio de Daredevil beneficiou ao explorar de forma eficaz o passado de uma das personagens mais curiosas da temporada até agora.

  • 84%

Comments