Frame by Frame Marvel's Daredevil TV

Daredevil – 3×04 – Blindsided

Daredevil 3x04

CONTÉM SPOILERS!!!

Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) pode estar fora da prisão, mas isso não significa que o mistério ainda esteja solucionado, com mais questões do que propriamente respostas. Por exemplo, o que estará ele a tramar? Porquê atacar o gang albanês? São algumas das questões que Matt (Charlie Cox) tenta solucionar neste 4º episódio de Daredevil. Ao mesmo tempo, Poindexter (Wilson Bethel) tenta fazer a vida negra Fisk; cansado de permanecer impune, Foggy (Elden Henson) passa à ofensiva.

Daredevil 3x04

Daredevil sempre foi definido como uma série de ação, acoplada com uma vertente de mistério sempre eficaz (sentimento esse que se perdeu entretanto quando vimos a segunda parte da segunda temporada, com o lado mais místico a ganhar um maior protagonismo). Daí vermos Matt a infiltrar-se na mesma prisão onde Fisk se encontrou. Apesar de ser um elemento um tanto ou quanto básico, não deixa de ser o grande chamariz do episódio. Não só tivemos direito a algumas revelações que ajudam a “apimentar” o mistério, mas também conta com uma sequência de ação que merece o destaque.

Daredevil ficou conhecido por muito pela melhor sequência de ação da Marvel em geral. E muito se deveu à agora icónica cena do corredor do segundo episódio da primeira temporada. Não só mostrou ação muito bem coreografada, como foi executado tudo de uma só vez. Uma façanha que outras séries tentaram emular, mas sem o mesmo sucesso ou impacto. Portanto, é bom ver que esta temporada não se esqueceu desse chamariz. Aliás, não só tivemos uma sequência de ação contínua, mas uma sequência de ação contínua de 10 minutos! Não é uma tarefa fácil de executar, mas que a série conseguiu de forma surpreendente.

Daredevil 3x04

O episódio também investiu o seu tempo na estranha relação entre Fisk e Poindexter, com o último a fazer a vida negra ao primeira das várias maneiras possíveis. No entanto, esta relação crescente também suscita as nossas maiores dúvidas. Já dá para ver que Fisk está a tentar recrutar o agente especial do FBI para os seus propósitos, mas ainda não sabemos quais são as suas verdadeiras intenções. É uma questão que certamente será respondida nos episódios seguintes.

Infelizmente, e após os momentos fortes de episódios anteriores, é uma tristeza vermos Foggy e Karen novamente reduzidos ao background. Ainda que vermos Foggy a concorrer para o posto de Procurador Distrital seja um desafio pessoal para o personagem e Karen a investigar os recursos financeiros de Fisk sejam elementos essenciais para solucionar este puzzle, estão tão dispersos que quase podíamos nem dar por eles. E o mesmo se pode aplicar ao agente Nadeem (Jay Ali) que, apesar de ter começado de forma interessante, foi denegrido para enredos filler. 

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Os twists inesperados - e uma sequência de ação contínua de 10 minutos! - ajudam a cimentar este episódio de Daredevil como um dos mais sólidos (até agora).

  • 86%

Comments