Frame by Frame Marvel's Daredevil TV

Daredevil – 3×03 – No Good Deed

Daredevil 3x03

CONTÉM SPOILERS!!!

Nenhum segredo fica escondido para todo o sempre. Isto é uma realidade que enfrentamos no nosso dia-a-dia, e o mesmo se aplica nas imensas séries televisivas. Em Daredevil, essa mesma realidade entra em ação em redor de apenas uma pessoa: Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio)!

Fisk é relocado para uma penthouse, que servirá como um local seguro para evitar represálias, tanto de criminosos como do público em geral. Essa mesma notícia não é recebida bem por todos, especialmente Matt (Charlie Cox), Karen (Deborah Ann Woll) e Foggy (Elden Henson), que tentam desvendar quais serão as verdadeiras intenções de Fisk.

Daredevil 3x03

Ao fim de 3 episódios, foi bom vermos tanto Karen como Foggy a meterem as mãos à obra para derrubarem um velho inimigo. Ainda que a série já tenha provado, anteriormente, no potencial dos mesmos em mais do que uma circunstância, a temporada só os colocou como almas quebradas, resignadas em situações mundanas sem qualquer tipo de interesse ou sempre a lamuriarem-se sobre a “morte” de Matt. Portanto, é um alívio vermos esta dupla a tentar solucionar este mistério em aberto à sua maneira (Karen através das suas táticas jornalísticas e Foggy a apelar perante Blake Tower (Stephen Rider)), ainda que não tenha trazido resultados imediatos.

Daredevil 3x03

Mas este regresso teve maior peso em Matt, que tenta fazer todos os (im)possíveis para se infiltrar no hotel onde Fisk se encontra. Apesar de não ter mostrado resultados imediatos – o que já seria de esperar, ainda só vamos no 3º episódio – esta apresentou uma oportunidade de entrarmos na mente fraturada de Matt. que neste episódio contou com uma versão alucinatória de Fisk (completo com aquele icónico fato branco!). Sim, revelou-se como uma escolha um bocado estranha (alucinar sobre uma personagem não só viva, mas também perto das redondezas?), pautado com falhas que normalmente associaríamos ao já cliché “herói torturado que duvida das suas capacidades”, mas serve de espreitadela (e confirmação mais adiante) que este não é o mesmo Matt que tanto conhecemos. E o facto de estar mais virado para a violência desmiolada faz-nos questionar cada vez mais sobre a sua sanidade mental.

Este episódio também nos proporcionou uma oportunidade de passarmos mais tempo com Poindexter (Wilson Bethel) após uma primeira impressão curiosa. E aqui, espreitámos mais um pouco debaixo do véu misterioso. Inicialmente, pensávamos que poderíamos estar perante mais um personagem por quem poderíamos simpatizar (à la Wilson Fisk na primeira temporada)… só para depois nos apanhar desprevenidos no final do episódio. Assim, conclui-se que Poindexter é um daqueles personagens que está prestes a cair do abismo numa questão de tempo. E quando isso acontecer, heads will roll.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

O segredo de Wilson Fisk foi desvendado, e Daredevil no geral beneficia disso do primeiro até ao último minuto.

  • 82%

Comments