Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×02 – Chapter Thirty-Seven: Fortune and Men’s Eyes

riverdale 3x02

PODE CONTER SPOILERS!

Depois do episódio de estreia de Riverdale, posso confessar-vos que fiquei extremamente excitado e entusiasmado com aquilo que poderia vir. Por outro lado, com certo receio devido ao número de episódios e que, talvez por isso, tivessem de arrastar a narrativa.

Agora, neste Fortune and Men’s Eyes, tivemos um bocadinho de tudo. Ora a história focada na prisão de Archie (K. J. Apa) (que teve momentos mais interessantes do que pensei que fosse acontecer), ora no novo mistério que certamente nos irá acompanhar nas próximas semanas: o Rei Gárgula.

Como seria de esperar, Betty (Lili Reinhart) e Jughead (Cole Sprouse) estão no centro das investigações e há alguém que parece saber imensa coisa: Ethel (Shannon Purser). Lá conseguem convencê-la a abrir a boca e depressa parece que estamos noutro universo. Há um jogo, o Grifos e Gárgulas e tudo parece vir daí. Sabem aqueles desafios que aparecem volta e meia no mundo adolescente, como a Baleia Azul? Isto parece-me algo do género e, ainda que pareça ter alguns elementos sobrenaturais, acho que eles não quererão ir por aí.

riverdale 3x02

O que acaba por ser um bocado estranho, visto que então alguém anda vestido com um fato assustador no meio da floresta à noite. Sim, WTF! O que acaba por ser o ponto mais forte aqui é sem dúvida a química do casal de investigadores e o quão fortes Reinhart e Sprouse estão nos papéis.

Voltando ao protagonista, a vida do ruivo na prisão não será fácil e, ainda que Veronica (Camila Mendes) faça de tudo para o ajudar, não o pode proteger sempre. Desde a guerra entre Serpents e Goulies, com ele no meio até ser agredido por causa das sapatilhas. Não sei até que ponto a ligação entre Archie e o chefe da prisão irá trazer algo interessante ao enredo, principalmente quando uma personagem como Mad Dog (Eli Goree) parecia ter tanto potencial para ser assim desperdiçada num capítulo.

riverdale 3x02

A filha de Hiram (Mark Consuelos) continua a enfrentá-lo mas já está na hora de ambos virarem a sua vida para outro lado que não o do filho de Fred (Luke Perry). Parece que tudo gira à volta de um adolescente e cansa. Ainda que odeie o “todo-poderoso” de Riverdale e o queira ver sofrer!

Sinto falta de um vilão a séria, alguém que faça algum sentido existir e querer fazer mossa a estes miúdos, não o pai gangster de um deles e, por isso, estou a depositar todas as minhas esperanças naquela rapariga misteriosa, Evelyn (Zoé de Grand Maison), que apareceu a filha de Alice. Estou curioso!

Para terminar, nada melhor que uma reunião dos papás todos, onde ficamos a saber que escondem algo bem mórbido que fizeram na adolescência e parece que tem a ver com o mistério do Gárgula. Quero respostas porque isto é talvez mais interessante que todas as narrativas dos filhos.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de aqui. 

0 81 100 1
81%
Average Rating

Esta semana em Riverdale tivemos um bocadinho de tudo. Ora a história focada na prisão de Archie, ora no novo mistério que certamente nos irá acompanhar nas próximas semanas: o Rei Gárgula.

  • 81%

Comments