Cinema Críticas

Crítica: Slender Man (2018)

Slender Man

Uma das mais famosas creepypasta, que mais tarde se tornou num dos mais famosos jogos de terror, é agora um filme cuja falta de qualidade é o mais assustador. Wren (Joey King), Hallie (Julia Goldani Telles), Chloe (Jaz Sinclair) e Katie (Annalise Basso) são 4 amigas que, numa noite, decidem invocar por brincadeira o Slender Man (Javier Botet). Quando Katie desaparece, as restantes amigas percebem que o que invocaram é real.

Slender Man é incrivelmente mau. As personagens são ridículas e falham miseravelmente ao tentar criar uma ligação com o público, pois não são aprofundadas, apenas “existem”. O diálogo é incrivelmente fraco, sem nexo nenhum; e, apesar do esforço de um ou dois membros do elenco, não existe salvação possível para interacções tão constrangedoras e ridículas.

Quando algo acontece a uma das raparigas, no dia seguinte já ninguém fala sobre isso, e o diálogo consiste em discussões que nada têm a ver com a história em si mas que tentam criar drama na amizade das personagens, como se isso lhes trouxesse profundidade.

Slender Man

Quanto à história em si, não faz qualquer sentido, não é explicada a origem do Slender Man nem as suas intenções são bem aprofundadas, e o filme deixa bastantes pontas soltas. O terror começa muito cedo, não há qualquer espécie de build-up entre cenas e os jumpscares são do mais barato, corriqueiro e previsível que há.

O filme tenta provocar medo com efeitos meio bizarros, mas apenas adiciona mais confusão devido à sua má execução. É-nos também apresentada a personagem Tom (Alex Fitzalan), cuja curta participação serviu de praticamente nada, e nunca mais de fala nele.

O que de positivo posso apontar é o esforço de Julia Goldani Telles e algumas imagens interessantes.

Slender Man

Chegando finalmente à altura de revelar a estrela principal do filme, é revelado um Slender Man absolutamente hilariante, o que é a maior das desilusões para quem cresceu a jogar e a temer a figura.

Slender Man é uma completa perda de tempo e uma ofensa para um ícone que costumava ser assustador, divertido e misterioso.

Realmente tenebroso.

Título: Slender Man

Título Original: Slender Man

Realização: Sylvain White

Elenco:   Joey KingJulia Goldani TellesJaz Sinclair

Duração: 93 minutos

Trailer – Slender Man

Comments