Frame by Frame Shameless TV

Shameless – 9×06 – Face It, You’re Gorgeous

shameless 9x06

PODE CONTER SPOILERS!

Depois de alguns episódios que pareciam demonstrar que Shameless começava a cair numa história cíclica e, talvez, cansada, esta semana temos não só o melhor capítulo da temporada, como um dos mais emocionantes de toda a série.

Comecemos com a narrativa de Lip (Jeremy Allen White), que continua a ser dos personagens mais interessantes e que, vai tendo sempre novidades na sua vida. Depois de todo o drama com Xan, surge agora algo mais leve e que acredito pode ter panos para mangas. Courteney Cox entra agora no elenco da série com uma personagem extremamente interessante e divertida, que acredito vá baralhar a vida do Gallagher.

Isto foi bom para vermos a força do rapaz na sua sobriedade, assim como, ainda um momento deveras engraçado com Debbie (Emma Kenney), que está um pouco à deriva agora.

shameless 9x06

Liam (Christian Isaiah) o mais novo dos irmãos parece ter imenso potencial enquanto personagem, mas a sua dupla com Frank (William H. Macy) não é bem conseguida. Tudo que envolve o miúdo acaba por parecer superficial no meio de toda a loucura do pai daquela família, que agora, tenta a todo o custo encontrar Ingrid (Katey Sagal), a mulher com problemas psiquiátricos por quem se apaixonou à primeira vista. Teremos aqui a nova Mónica? Confesso que estou curioso para ver como vão desenvolver a relação destes dois.

Fiona (Emmy Rossum) também viu a sua vida levar uma grande volta neste capítulo, a todos os níveis. Depois de perder o dinheiro do seu investimento no lar, descobre que Ford (Richard Flood) não só é casado, como tem um filho. Todas estas cenas são realmente dramáticas e voltamos a ver a mais velha dos Gallagher a descer ao fundo, como já aconteceu no passado. Ainda que isso me assuste, o certo é que poderemos ter aqui bons momentos para as próximas semanas.

shameless 9x06

Para terminar em grande (depende da perspetiva), acompanhamos o último dia de Ian (Cameron Monaghan) em liberdade com os irmãos e foi enternecedor. Todos queriam estar com ele e despedir-se dele e o momento em que ele entra na prisão, é de cortar o coração. Monaghan despede-se assim do seu personagem depois de nove anos em Shameless e não poderiamos ter pedido melhor, principalmente depois dos minutos finais onde vemos que o seu companheiro de cela é, nada mais nada menos, que Mickey (Noel Fisher).

Era aquilo que todos os fãs pediam e deram-nos isso. Foi um alívio para o nosso coração, que apenas ficou um bocadinho partido por não ter existido uma despedida a Fiona.

Restando apenas mais um episódio antes da série terminar a sua primeira parte e só voltar em Janeiro, estou expectante para ver o que vão fazer agora e de que maneira nos irão deixar com vontade de voltar daqui a uns meses. Confio em vocês!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de aqui. 

0 87 100 1
87%
Average Rating

Restando apenas mais um episódio antes de Shameless terminar a sua primeira parte e só voltar em Janeiro, estou expectante para ver o que vão fazer agora e de que maneira nos irão deixar com vontade de voltar daqui a uns meses. Confio em vocês! 

  • 87%

Comments