Frame by Frame The Walking Dead

The Walking Dead – 9×02 – The Bridge

The Walking Dead - 9x02

O episódio 2 de The Walking Dead continua a trajectória apontada pelo primeiro episódio desta 9ª temporada: apresentar algum do melhor conteúdo dos últimos anos desta série.

À medida que as tensões se vão acumulando, as primeiras fendas no plano pacifista de Rick  (Andrew Lincoln) começam a surgir.

The Walking Dead – 9X02

Aparentemente existem dois arcos principais que, juntos, narram as vivências dos principais personagens da série.

Por um lado, Rick, Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus) vão tentando liderar a construção de uma nova ponte. Uma missão conjunta entre os Saviors e os outros grupos, sendo que mais de metade dos trabalhadores vem da antiga comunidade de Negan (Jeffrey Dean Morgan).

A espaços, o sonho de Rick parece perto da realidade.
A espaços, o sonho de Rick parece perto da realidade.

Por outro lado, Michonne (Danai Gurira) visita Maggie (Lauren Cohan) em Hilltop, numa tentativa de obter mais comida para o Sanctuary. Maggie queixa-se do facto do carregamento de etanol enviado pelos Saviors não ter chegado. Sem saber ao certo se alguma vez chegou a ser enviado ou se terá sido perdido por outro meio, Maggie não está inclinada a ceder.

Por fim, no que pode ser visto como um terceiro enredo, temos um bonito princípio de romance entre Gabriel (Seth Gilliam) e Jadis (Pollyanna McIntosh).

Tudo isto é contado por Rick Grimes a Negan durante o episódio.

Resumo (Spoilers)

Começamos então com um pequeno prólogo. Rick vai visitar Negan na cela, para relatar como um dia turbulento na sua sociedade livre do autoritarismo de Negan se desenrolou de maneira tensa, mas que ainda assim terminou bem.

O diálogo é ligeiro mas apimentado. Negan age como se ainda estivesse por cima, sempre na expectativa de algum sinal de fraqueza para voltar a tomar o controlo.

Daryl foi o elemento catalisador dos principais eventos do episódio. O personagem que estava há muito esquecido pare ter-se libertado e tem voz activa. E essa voz diz que ele não está nada contente com a maneira como Rick tem direccionado a situação das comunidades.

Rick Grimes enfrenta problemas de todos os lados.
Rick Grimes enfrenta problemas de todos os lados.

Michonne por outro lado, está cada vez mais afundada em coisas chatas. Faz apenas eco do discurso de Rick. Maggie continua radiante, emitindo uma energia e fúria que se aliam a uma angústia que fazem dela a grande bomba relógio.

Neste esforço conjunto das comunidades, foram expostos pontos frágeis. Rick tem dificuldade em unir pontas soltas, tentando convencer-se que está a agir correctamente, mas essa crença está sempre a ser testada.

Um bom exemplo disso é o facto dos bens enviados pelo Sanctuary para Hilltop estarem sempre a desaparecer antes de chegarem ao destino.

O episódio termina com um pequeno levantar de véu do que pode ser a chegada da ameaça dos Whisperers.

Conclusão

A realização esteve novamente bem e a escrita nem parece a mesma das temporadas anteriores.

É interessante a evolução da personagem de Jadis, que agora é conhecida por outro nome, Anne, que passou a ser mais simpática e bem falante.

Parece que The Walking Dead está a encontrar o tom que pretende traçar nesta nova temporada. Está numa nova fase. Mas fica o aviso: não seria a primeira vez que The Walking Dead parecia estar no rumo certo, para depois começar a tropeçar nela própria e cair redonda no marasmo!

0 82 100 1
82%
Average Rating
  • The Walking Dead - 9x02 - The Bridge
    82%

Comments