Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×02 – Blocked

CONTÉM SPOILERS!!!

Portanto, o episódio anterior de The Flash – que serviu de ponto de partida para esta quinta temporada – foi uma desilusão, fora a apresentação oficial de Jessica Parker Kennedy como Nora West-Allen, a filha de Barry (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton). Este segundo episódio conseguiu mostrar uma melhoria em algumas áreas, mas nada por aí além.

No episódio desta semana, Barry e Nora juntam forças para encontrar um meta-humano que deseja singrar no negócio de tráfico de armas no mercado negro; Iris investiga um caso; Caitlin (Danielle Panabaker) e Ralph (Hartley Sawyer) tentam ajudar Cisco (Carlos Valdes); e Cecile (Danielle Nicolet) tenta enquadrar-se na sua nova função como mãe.

The Flash 5x02

Tal como já foi comprovado no episódio anterior, a inclusão de Jessica Parker Kennedy como presença regular na série deu aquele vibe (pun definitely intented, here) otimista e alegre que a série há muito precisava desde a terceira temporada. A sua personagem exibiu uma química contagiante sempre que esta interagia com o seu pai do passado, um elemento que volta a repetir-se neste episódio, com um resultado demasiado positivo para ser ignorado. De salientar que Blocked deu-nos mais oportunidades de interação entre os dois Allens, desde a “parceria” como CSI’s ou nas sessões de treino. E estes pequenas sessões solidificam a admiração que a velocista do futuro possui perante um pai que nunca aconteceu (se bem que o mesmo não pode ser dito referente à relação atribulada entre Nora e Iris, ainda que este efeito pode ser propositado).

Por uma vez, é bom vermos Iris estar a fazer alguma coisa, para variar; infelizmente, 5 temporadas depois, a sua carreira como jornalista continua a não ter aquele peso que os escritores de The Flash tanto desejavam. Valendo o que vale, este pequeno segmento ajuda-a a investigar o big bad da temporada (more of that later).

The Flash 5x02

Do outro lado do espectro do episódio, os atores secundários da série também estiveram ocupados… Se bem que focados em trazer Cisco de volta ao seu old self, uma vez que se encontra numa depressão pós-término de relação. Ficou mais do que claro que este segmento foi elaborado justamente para efeitos de comic relief, ainda que não contribua em nada para o avanço da narrativa. Dito isto, Carlos Valdés sempre nos habituou a mostrar um Cisco alegre e com os seus one-liners a roçar no campy, portanto, oferecer algo diferente acaba por beneficiar a seu favor. Infelizmente, este segmento secundário acabar por espalhar-se por completo assim que o drama familiar de Caitlin vem ao de cima. Sim, é bom ver a personagem voltar a ter o foco que tanto precisava; no entanto, e numa primeira vista, fica a ideia de que estamos perante outro subplot sem muito interesse.

“Desinteressante” também pode ser aplicado como descrição ao meta desta semana. Sim, não esperaríamos muito de Vanessa Jansen/Block (Erin Cummings), tendo em conta que estes vilões semanais pecam quando comparados com os vilões recorrentes da temporada. Portanto, não é, de todo surpreendente, ver as nossas suspeitas a serem confirmadas (se bem que os seus poderes de comprimir os átomos em formas de blocos até conseguem interessantes.

The Flash 5x02

Dito isto, está na hora de falarmos de Cicada (Chris Klein). Apesar de ter marcado presença no cold closer do episódio anterior, soube bastante a pouco. E se ainda havia dúvidas de como um homem com uma máscara respiratória poderia fazer frente a um velocista, bem, este episódio tirou essas teimas numa sequência de ação que nos faz lembrar de Arrow (pelas melhores razões). Portanto, esta foi uma boa verdadeira amostra do tipo de ameaça que Cicada irá ser responsável nesta temporada. Resta esperar para ver se Klein conseguirá corresponder às expectativas.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Apesar de exibir algumas das falhas do costume, este episódio de The Flash conseguiu exibir algumas melhorias.

  • 74%

Comments