Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 7×01 – Inmate 4587

Arrow 7x01

CONTÉM SPOILERS!!!

Arrow já viu melhores dias, isso não se pode negar. Desde a segunda temporada que a série tem tido vários problemas em tentar recuperar aquela magia que tornou a série numa das mais obrigatórias para observar. No entanto, no meio de tantos vilões mal desenvolvidos (tirando algumas exceções à regra) e um drama bastante básico (assemelhando-se a uma telenovela mexicana do que a uma série baseada num dos inúmeros super-heróis da DC Comics), a série veio a perder algumas das suas maiores qualidades.

No entanto, a sexta temporada encerrou com a mãe de todos os plot twists até à data: com Oliver Queen (Stephen Amell) a revelar a sua identidade como Green Arrow e a ser preso no processo. O que poderíamos esperar a partir daqui?

Arrow 7x01

As séries da The CW/DC Comics têm revelado um mau hábito em anos recentes: apresentam um novo status quo curioso, para depois ser resolvido logo no mesmo episódio (o grande culpa desta tendência foi The Flash). Portanto, confesso-vos que estava à espera de Arrow cometesse esse mesmo erro e colocassem Oliver de volta à sociedade no final do episódio por alguma razão espalhafatosa que a série pudesse inventar. Felizmente, tal não é o caso; e isso funciona a favor de Oliver Queen e da série em geral. Por um lado, vemos Oliver a tentar tudo por tudo para tentar voltar para Felicity (Emily Bett Rickards) e William (Jack Moore), ainda que para tal tenha de tentar passar despercebido.

Quem acompanha a série após estes anos todos, já está mais do que habituado a ver Oliver à pancadaria primeiro e fazer perguntas depois; no entanto, a sua estadia na prisão (passaram-se meramente 5 meses este o sexto season finale e este season premiere) amansaram-no, o que traduz numa sombra do homem que Oliver fora outrora. E por agora, Amell até se sai bem. Infelizmente, o triângulo formado por Ben Turner/Bronze Tiger (Michael Jai White), Danny Brickwell (Vinnie Jones) e Derek Sampson (Cody Runnels), constituindo meramente como o “inferno na prisão” para Oliver. Mas não contem com que este segmento dure para todo o sempre (não é à toa que o livro que Oliver traz consigo seja, apropriadamente, O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas).

Arrow 7x01

Felizmente, o outro grande chamariz da série continua bem intacta nesta sétima. Arrow sempre foi conhecida pelas suas sequências de ação sem rodeios e bem executadas (e grande parte dessas sequências apareceram em episódios realizados por James Bamford), e aqui elas são “feias”, no sentido de que agora não são pela sua beleza, mas mais pela sua pura crueldade, da sua falta de receio de ir mais além.

Infelizmente, isso não significa que todo o episódio está impune de elementos menos trabalhados. E esses elementos emergem sempre que a série se desviam para os ex-membros da Team Arrow, que parece que não conseguem oferecer algo de novo. Sim, é bom vermos o que todos andam a tramar, mas seria mesmo necessário voltar a bater na velha tecla da influência dos justiceiros em detrimento à confiança das autoridade? Esta é uma questão encabeçada por René (Rick Gonzalez) e Dinah (Juliana Harkavy), que aparentemente esqueceram-se da “Guerra Civil” da temporada anterior. Felicity ainda se consegue redimir quando a encontramos a conjugar a sua nova vida dentro do programa de proteção de testemunhas e a tentar cuidar de William, mas acaba por perder terreno quanto mais tempo passamos com ele.

O mesmo se aplica ao sósia do Green Arrow que chegou a Star City. Apesar de oferecer um mistério decente, parece que o mistério da sua identidade é provavelmente o calcanhar-de-Aquiles, muito porque até um fã com dois dedos de inteligência pode desconfiar quem está por detrás da máscara.

Arrow 7x01

E depois também o regresso de Lian Yu. Desta vez, o segmento da ilha acompanha um jovem rapaz (Ben Lewis) a chegar à ilha em busca de alguém. Sendo-vos franco, estava à espera de mais um segmento aborrecido que volte a colocar a ilha no seu epicentro… não fosse por três twists lá presentes que me deixaram interrogado sobre o que a série está a preparar. Agora resta esperar para ver o que Arrow nos reserva daqui em diante.

Não se esqueçam de ler o nosso Frame By Frame anterior – correspondente ao sexto season finale – aqui.

0 62 100 1
62%
Average Rating

O sétimo season premiere de Arrow volta a oferecer um pouco mais do mesmo, se bem que com alguns elementos, no mínimo, curiosos.

  • 62%

Comments