Anime Attack on Titan TV

Attack on Titan – Midseason Finale – 3ª Temporada

CONTÉM SPOILERS DE ATTACK ON TITAN!!!

Pois bem, depois de uma segunda temporada curtinha e cheia de perguntas, eis que Attack on Titan regressa para FINALMENTE responder a todas (ou quase todas) as nossas questões mais importantes.

O Melhor:

Attack on Titan foi sempre um anime pouco linear.

A história é rica, mas chegou a um ponto de saturação assim que mantém constantemente o espectador às escuras sobre a origem de todo o seu universo. A temporada anterior primou em termos de ação, com sequências maravilhosas de “pancadaria”, mas continuava a não progredir em termos narrativos.

Nesta temporada, tudo mudou. Attack on Titan resolveu mostrar as suas maiores cartas e desvendar grande parte dos mistérios, pelos quais andávamos ansiosamente a aguardar por uma resolução. Para além de se afastar um pouco do conceito dos Titãs, Attack on Titan deu espaço a novos desenvolvimentos de personagens; especialmente para Levi e Historia, que viram o seu tempo de antena aumentar gradualmente e que, ao fim ao cabo, trouxeram uma nova lufada de ar fresco para a narrativa.

Attack on Titan midseason finale

Mas é precisamente na quantidade de informação que esta temporada brilha: ficamos a conhecer toda a história em torno de Eren e do seu pai, para além de descobrirmos o papel (muito relevante) de Historia e como ela encaixa em todo o envolvimento político. Apesar de haver uma incoerência aqui ou acolá, as explicações são plausíveis e, acima de tudo, empolgantes, trazendo o anime para um patamar muito superior ao que tinha mantido até então.

Em doze episódios, ficámos deliciados com as novas aventuras, mas acima de tudo, deixamos a ambiguidade perante o que não entendemos e ficamos finalmente a descobrir a maioria dos mistérios que, desde o início, nos têm dado umas valentes dores de cabeça.

A animação também ganha mais poder ao substituir as doses de ação frenéticas por diálogos construtivos e flashbacks constantes que vão fazendo-nos esquecer da temática central da série.

As interações entre personagens, a construção das suas histórias e, acima de tudo, o desvendar de todo o mistério em torno deste universo, tornaram a terceira temporada de Attack on Titan numa das melhores do ano. Não pelo pretensiosismo, mas sim pela naturalidade com que os eventos fluem.

Attack on Titan midseason finale

O Pior:

Ainda que tudo praticamente tenha corrido bem nesta temporada, há algumas incoerências no enredo de Attack on Titan.

Assim que Historia e o seu pai tocam em Eren, rapidamente somos transportados para o seu passado, e ficamos a conhecer o triste desfecho do seu pai. No entanto, a linha temporal não está de acordo com os eventos revelados nos flashbacks… algo está errado porque o pai de Eren estava vivo em momentos posteriores. Portanto, ora as memórias que observamos estariam a ser deturpadas ou formou-se uma incoerência que escapou aos argumentistas.

Attack on Titan midseason finale

Independentemente desta fraqueza e de alguns momentos animados não tão profissionais (por vezes a inclusão do 3D torna-se incomodativa), Attack on Titan teve uma temporada recheada de momentos memoráveis e apostou nas suas personagens secundárias que se mostram muito mais ricas do que propriamente os protagonistas.

Outra questão perturbadoramente cansativa é a falta de informação do regresso da temporada. Nada parece ser dado como certo de quando regressa… por alguns rumores, o hiato irá manter-se até Abril do próximo ano, mas nada é oficial. Isto é irritante para quem é fã e quer saber quando podemos ver Eren e companhia novamente.

Até lá, vejam e revejam esta temporada porque vale mesmo a pena!

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Attack on Titan aqui.

0 95 100 1
95%
Average Rating

Attack on Titan regressa em força, com respostas a muitas das perguntas que ficaram por responder desde as temporadas anteriores e com desenvolvimento de personagens secundárias feito com garra e mestria.

  • 95%

Comments