American Horror Story Frame by Frame TV

American Horror Story: Apolypse – 8×05 – Boy Wonder

american horror story 8x05

PODE CONTER SPOILERS!

Obviamente que mesmo que adoremos American Horror Story, conseguimos reconhecer que ela não está isenta de falhas, que foram acontecendo ao longe de todas as temporadas. Ainda assim, o salgo geral sempre foi positivo. Comecei este ano a medo, ainda que com as expetativas elevadas, devido a tudo que foi saíndo em notícias. Agora no episódio 5, posso afirmar que não há que me tenha desiludido ainda, muito pelo contrário.

Terem começado por mostrar o real apocalipse que aconteceu e de repente, a partir do episódio número 4, andarmos a ver capítulos de flashback, foi talvez das decisões mais acertadas. Era arriscado mas a maneira como estão a contar a história é brilhante. O guião está extremamente bem montado, as ligações batem todas certas e tudo faz sentido até então, não deixando contudo, de conseguir surpreender sem recurso a clichés básicos.

american horror story 8x05

Aqui, em Boy Wonder, começamos onde ficamos na semana passada. Michael Langdon (Cody Fern) está pronto a fazer os Seven Wonders e aí perceber se é efetivamente o próximo Supremo. Os warlocks estão desejosos e confiantes que isso realmente aconteça, pois assim conseguirão elevar os homens novamente. E volto mais uma vez a afirmar, que toda esta ironia em relação ao poder feminino em detrimento do masculino neste universo, é incrível.

Temos de volta Meade (Kathy Bates) que está soberba nesta personagem. Tão louca, tão crua, tão fria, apoiando o seu “mais-que-tudo” Michael como sempre. Temos direito a uma morte inesperada, um traiçoeiro que não nos surpreende tanto assim e dois dos regressos mais aguardados: Misty Day (Lily Rabe) e Stevie Nicks.

Cordelia (Sarah Paulson) demonstra que está um passo à frente, ao contrário do que pensavamos e toda esta concordância com a afirmação dos poderes de Langdon, apenas serviu para saber do que este era capaz e reunir o seu clã todo, outra vez. Todas as cenas que envolvem a Suprema e Misty são lindas de morrer. A quimíca entre as duas já vem de Coven e parece estar melhor ainda. É errado torcer por um romance?

american horror story 8x05

Para finalizar, temos o momento chave do episódio. Ao som da música Gypsy da bruxa branca Stevie, vemos a nossa Miss Goode (Paulson está melhor do que nunca) mandar Madison (Emma Roberts) para uma missão super importante. Onde? Na Murder House! Sim! O próximo capítulo terá o regresso à casa que nos apaixonou no primeiro ano da série e não poderia estar mais ansioso!

Sabia que Ryan Murphy poderia trazer coisas boas e interessantes, mas não a este nível. Só tenho elogios para esta temporada e tem tudo para ser a melhor de sempre!

P.S: Só eu que ri às gargalhadas com os poderes de Coco (Leslie Grossman)? Confesso que achava a personagem algo irritante, mas acho que ela me vai acabar por conquistar.

Podem ler o Frame by Frame anterior de American Horror Story, aqui. 

0 91 100 1
91%
Average Rating

Sabia que Ryan Murphy poderia trazer coisas boas e interessantes este ano a American Horror Story, mas não a este nível. Só tenho elogios para esta temporada e tem tudo para ser a melhor de sempre! 

  • 91%

Comments