Mini-Reviews TV Snatch TV

Snatch – Season Finale – 2ª Temporada

Snatch season finale

Os vigaristas mais divertidos da televisão estão de volta e com melhorias significativas, que a tornam numa série bem mais leve e dinâmica do que a temporada anterior. Mesmo assim, Snatch não faz justiça ao clássico de onde foi inspirada e uma mudança de cenário não é suficiente para agarrar o espectador do início ao fim.

O MELHOR:

As performances são muito interessantes, ainda que nem todas consigam chegar onde é pretendido.

A presença da estrela de La Casa de Papel, Úrsula Corberó, ajudou a criar alguns momentos mais divertidos ao longo dos episódios. A mudança de cenário para Espanha permitiu que a série conseguisse encontrar novos focos de humor que nos mantêm entretidos ao longo da temporada, mas nunca consegue transcender a leveza do que pretendem abordar.

É também de destacar a química entre o elenco principal que, de certa forma, ajuda a permanecer um registo de coolness que faltou na temporada anterior. Os vilões são também eles minimamente carismáticos e o registo humorístico, por vezes, surte efeito, ainda que a curto prazo.

Snatch season finale

O PIOR:

Snatch é uma série desnecessária.

Baseada no clássico de Guy Ritchie, que se imortalizou pela regra do improviso e por colocar os atores em posições caricatas e desconfortáveis, não conseguiu passar para o formato televisivo.

Nota-se um pretensiosismo que revela falta de cuidado em lidar com o material de origem. Não se trata de vermos uma série agradável, porque Snatch deveria ser muito mais do que isso. Simplesmente estamos a ver algo que não é mais do que uma tentativa de lucrar dinheiro fácil, procurando encontrar conforto no requinte europeu, mas que falha redondamente em se manter fiel às suas origens.

Outra questão problemática é o exagero de personagens, especialmente porque nenhuma delas se torna particularmente memorável para o espectador se deixar embrenhar pelas suas motivações ou carisma.

Mesmo não sendo totalmente desprezível, Snatch é aquele tipo de série que se vê bem num domingo à tarde, com o cérebro preguiçoso e a não querer mais nada do que entretenimento fácil.

Snatch season finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 42 100 1
42%
Average Rating

Snatch é uma série demasiado leve para os objetivos que ambiciona e não faz justiça ao filme de onde foi inspirada, caindo numa mediocridade de domingo à tarde que se torna mais incomodativa que agradável.

  • 42%

Comments