Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×01 – Chapter Thirty-Six: Labor Day

riverdale 3x01

PODE CONTER SPOILERS!

Ainda que Riverdale seja uma série extremamente empolgante e cativante, o certo é que a segunda temporada foi instável. Ora tinhamos episódios e plots realmente interessantes, ora a narrativa se perdia em clichés e saídas fáceis.

Mesmo assim, era com expetativa que esperava a estreia da nova temporada e agora, depois de ver o primeiro episódio, confesso que estou realmente entusiasmado com o terceiro ano. Começamos com Archie (K. J. Apa) no centro de tudo. Ainda que protagonismo seja dividido por vários elementos, é ele a chave principal desta história e já sabemos que as coisas não estão famosas para o lado dele.

No final da temporada passada, o golden boy foi preso, acusado do homicídio do assaltante da floresta. Sabemos que é inocente, mas chegou a altura de provar isso em tribunal. Os ventos não estão a favor dele, ainda que toda a gente tente de tudo para o ajudar. O júri não consegue tomar uma decisão imediata, portanto é dado uns últimos dias de “liberdade” e a decisão será tomada depois do “Dia do Trabalhador”.

Tentando aproveitar o que ele acha serem os últimos dias ao lado dos amigos, temos aqui uma espécie de capítulo “especial Verão”, seja através da festa que Cheryl (Madelaine Petsch) dá na piscina ou através da escapadinha que o quarteto principal faz para os Parques Naturais de Riverdale. Estas cenas foram realmente bem escritas, com todos a transmitir uma química gigantesca entre eles e fazendo-nos esboçar aquele sorriso triste, com sabor a despedida.

O que dizer da cena da Betty (Lili Reinhart) a colocar o gorro do namorado? Vamos dizer todos em conjunto: aaaawww!

riverdale 3x01

Enquanto isto tudo acontece, a “batalha” entre os Goulies e os Serpents parece não ter acabado. Jughead (Cole Sprouse) descobre que estes roubaram o cão do grupo e por isso, é altura de o recuperar. Obviamente já sabiamos que isto não iria correr tão bem quanto achavam. Penny e os seus capangas apanham-no em flagrante e é Cheryl quem acaba por salvar a situação. Ainda que toda a cena do arco e flecha, que mais parece estarmos a ver Arrow, o certo é que no universo de Riverdale é plausível e vibrei (e muito!) com a situação.

Com tudo isto, a guerra parece recomeçar e portanto podemos esperar muitas reviravoltas daqui. Veronica (Camila Mendes) também parece que tirou finalmente as armas do bolso e abre fogo para com o pai. Ela sabe que ele é o responsável por tudo que está a acontecer ao seu mais que tudo e, não conseguindo demovê-lo, está disposta a ir com tudo contra ele. YES!

riverdale 3x01

Chegando ao dia da grande decisão do tribunal, e depois de um empate do júri, a acusação apresenta um novo acordo em que o ruivo terá de cumprir dois anos no centro de correção juvenil. Não dando espaço para questões, ele aceita o trato, para desgosto de todos. Não me acredito que fique muito tempo “preso”, mas acho que podem surgir coisas interessantes daqui.

E vamos agora aos momentos mais chocantes desta semana e aqueles que me deixaram com sentimentos mistos. Os últimos 5 minutos são de nos deixar de boca aberta e é difícil fechá-la. Parece que há um novo mistério a rondar a cidade: o Rei Gárgula. Ainda não sabemos muito sobre isto, mas ainda que seja um bocado sobrenatural, a maneira como criaram as cenas deixou-me com vontade de ver mais.

Como se isso não bastasse, Alice Cooper (Madchen Amik) está convertida à Quinta, aquela espécie de seita que ajudou Polly (Tiera Skovbye) e as duas irritaram-me tanto, mas tanto neste episódio. Betty chega a casa e dá de caras com algo parecido a um ritual, onde vemos os sobrinhos dela a levitarem numa fogueira. Sim, isso mesmo! A nossa reação é certamente a mesma que a namorada de Jughead, cair no chão com uma espécie de ataque epilético.

Sabemos que nas comics, há vários elementos sobrenaturais e acho engraçado abordarem isso esta temporada. Agora depende é da forma como vão fazer tudo. O primeiro episódio cumpre, passa a correr e apresenta aquilo que poderemos esperar no resto dos capítulos. Estou pronto para mais!

0 80 100 1
80%
Average Rating

Sabemos que nas comics de Riverdale, há vários elementos sobrenaturais e acho engraçado abordarem isso esta temporada. Agora depende é da forma como vão fazer tudo. O primeiro episódio cumpre, passa a correr e apresenta aquilo que poderemos esperar no resto dos capítulos. Estou pronto para mais! 

  • 80%

Comments