Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×03 – Katie Girls

This Is Us 3x03

CONTÉM SPOILERS!!!

Esta semana This Is Us apresentou-nos mais um episódio que abordou as temáticas que já conhecemos explorando as relações entre as personagens, as escolhas feitas e as consequências que delas advêm. Aproveitando ainda pequenos gestos para contar grandes histórias.

Em Katie Girls, Kate (Chrissy Metz) faz uma cirurgia para o processo de fertilização in vitro. Toby (Chris Sullivan) começa a sentir as consequências de ter deixado de tomar os antidepressivos. Randall (Sterling K. Brown) depois de uma discussão com Kate percebe que quer estar ao lado da irmã. Kevin (Justin Hartley) tem a sua grande estreia e começa a promoção do filme abrindo uma porta ao passado do pai. No passado vemos a continuação do início da história de amor de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebeca (Mandy Moore) com um pequeno twist à mistura.

A porta que este episódio abriu com Kevin, para se puder entrar no universo dos veteranos de guerra, foi feita de forma inteligente. É sem dúvida um dos maiores mistérios da série nesta altura. O facto de ser Kevin a abrirThis Is Us 3x03 o “livro” do passado de Jack foi a escolha perfeita. Sendo o irmão dos big three que mais vezes temos dificuldades em sentir empatia acredito que com esta história vamos mudar de ideias. Para além que, existe já uma curiosidade inerente para com toda a história que aconteceu na guerra do Vietname com Jack.

Enquanto Kate está com o efeito da anestesia vemos as três versões de Kate. A interação entre as três e Jack, que aparece também, faz Kate perceber que não é a mesma pessoa, cheia de medos e inseguranças. Ela percebe que quer mesmo lutar pelo sonho de ser mãe.

This Is Us 3x03

Interessante como Miguel (Jon Huertas), Toby e Beth (Susan Kelechi Watson) têm um grupo de chat em que trocam ideias sobre os três irmãos e é Miguel quem melhor define a personalidade de Randall. A dificuldade que Randall tem em conseguir um equilíbrio entre a vulnerabilidade e a força e a tendência que tem para se precipitar em muitas situações acabam por acontecer neste episódio como que a provar a visão que Miguel tem do terceiro irmão. Muita da força de Randall vem de Beth mas algo parece estar prestes a mudar nesta dinâmica dos dois.

No flashback desta semana começamos por ver uma Rebeca menina, que cresce vendo a mãe como uma dona de casa que vive em função do marido e a querer que Rebeca siga o mesmo caminho. Logo numa tentativa arrojada de ser diferente Rebeca deixa a disciplina de trabalhos domésticos por trabalhos de carpintaria. Mais tarde mesmo Rebeca tendo um antigo amor a aparecer à sua porta, ela simplesmente não consegue esquecer o “olhar” de Jack. Conhecemos como acaba a história de amor de Jack e Rebeca mas não é por isso que deixa de ser um dos pontos mais fortes de This Is Us. Claro que isso se deve muito à já imensamente provada química entre Moore e Ventimiglia. E é em momentos simples e que parecem não ter significado que o amor dos dois nasce naturalmente, num corriqueiro arrumar de loiça Jack mostra a Rebeca que tipo de pessoa é.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 80 100 1

80%
Average Rating

Mais uma semana em que This Is Us explora que as escolhas que se fazem trazem consequências e que pequenos gestos podem contar grandes histórias.

  • 80%

Comments