Frame by Frame The Walking Dead TV

The Walking Dead – 9×01 – A New Beginning

The Walking Dead

The Walking Dead está de volta e o sonho de Carl tornou-se realidade, ou assim aparenta com a sequência de abertura desta 9ª temporada.
Rapidamente percebemos que o sonho saiu furado devido à vida nem sempre é como queremos/esperamos.

Os créditos de abertura mudaram e estão fantásticos! Após acabar o primeiro episódio, é perceptível o retrato do que vai ser esta temporada: Evolução e progresso em prol da subsistência e o florescer da humanidade em cooperação.

Este episódio tem como base uma “busca ao tesouro” a um género de museu da ciência e história antropológica e tecnológica (pré-revolução industrial) da humanidade. Até certo ponto gera uma certa confusão o interesse por utensílios mais rudimentares, mas essa dúvida dissipa-se à medida que a narrativa avança.
O facto do grupo estar há tanto tempo sediado no mesmo sítio, está a levar ao esgotamento de inúmeros recursos num raio gigantesco, já não compensando a deslocação para os obter. Entre os quais está o combustível para automóveis/agricultura. Isto explica o facto de se deslocarem quase todos a cavalo.

Voltando ao ponto com que comecei este frame by frame, as coisas nem sempre são desejamos. Os grupos, por muito unidos que sejam e por muito que tenham passado juntos, às vezes deixam de funcionar. Isso acontece quando novas pessoas se juntam e não são compatíveis com alguns membros mais antigos. Quando isto acontece, o mais sensato é cada um seguir o seu caminho individualmente, ou cooperar, mas sem passar grande confiança.

Actualmente temos Hilltop, Sanctuary, The Kingdom e Alexandria com bases-mãe do grupo que agora se divide em dois.
Hilltop, The Kingdom e Alexandria são perfeitos. Propícios para agricultura, bem situados, protegidos contra ameaças externas e com o ambiente perfeito para viver.
Sanctuary é um capricho de Rick devido ao sonho de Carl. É uma fábrica velha e parcialmente destruída, piso em cimento em toda a sua área, portanto inóspito para cultivo. E Rick está preso a esse projecto, devido à tentativa orientar inúmeros Saviors que se renderam e precisam de ser reintegrados.

Sanctuary precisa de muita ajuda das outras bases, no entanto, não consegue oferecer nada em troca. Onde é que já vimos isto a acontecer?
Há dois desfechos possíveis para este cenário: Rick procura um novo lugar para a malta do Sanctuary, ou vai haver um confronto feio muito em breve.

Em paralelo com tudo isto, mas como resultado da “busca ao tesouro”, Gregory faz mais uma das suas para tentar reaver o controlo de Hilltop, na sua jogada mais baixa até ao presente, que tem um desfecho muito interessante.

Apesar de não ter sido um episódio fantástico, até porque a temporada está apenas a começar, pode-se dizer que foi um bom episódio com várias nuances que podem resultar numa temporada interessante. Começando pelo projecto do Rick, passando pela liderança de Hilltop ao cargo de Maggie (dotada de uma forte capacidade de liderança), acabando na “viagem” às raízes para conseguir fazer toda a comunidade prosperar em conjunto.

Nota de rodapé para dois pormenores interessantes.
O da Human (des)Evolution entre Gabriel e Jadis. E o da música Western de fundo quando o grupo abandonou o Museu a cavalo/carroças.

0 79 100 1

79%
Average Rating
  • The Walking Dead - 9x01 - A New Beginning
    79%

Comments